Pular para o conteúdo principal

Peixes piscam?!


Temos um aquário em casa.
Os anjos aqui AMAM bichos e sempre pedem algum novo...temos tbe um periquito, que ficou viúvo recentemente (ainda estamos discutindo se ele terá um segundo casamento).
A Lelê é doida pra te um cachorrinho, nós até tentamos, mas moramos em apto e o bichinho acaba ficando sozinho muito tempo, sem tomar um solzinho, acabo ficando com dó do bichinho.
Semana passada ela voltou à carga, pedindo um novo au-au. Como o pai deles não topou dividir "o presente" nos finais de semana quando eles vão pra casa dele, o projeto foi adiado.
No sábado, enquanto eu estava trabalhando no consultório, ela foi com o Zito numa loja de aquário. Eles ficam doidinhos, é um barato ver a animação deles!
Confesso que só assisto. Neste campo, não participo, só curto de longe. Eles escolheram peixinhos novos. Compraram novos apetrechos e a tarde arrumaram o aquário. Ficou lindo! É bem relaxante olhar pra ele, além do barulhinho gostoso que ele faz.
A tarde ela estava com uma regua, "medindo" cada  deles e colocando os nomes escolhidos num caderno, para acompanhar seus crescimentos. Achar os nomes foi outro quesito engraçado. Quais nomes combinam com peixes?! Lembro que o primeiro peixe que eles tiveram foi batizado de Alfonsius, escolhido pela Lê. Depois dele vieram vários com o mesmo nome tbe!
Hoje de manhã, o Gabriel estava observando o aquário e solta esta:
- Mãe, os peixes piscam?!
Na hora, parei e pensei, pensei e pensei...sei lá...nunca pensei nisso...esse menino tem cada uma!
Lá fomos nós pesquisar na internet e descobrimos que eles não piscam não. Nem dormem...eles não tem pálpebras, vcs sabiam disso?!...Eu não...rs
E vcs? Gostam de peixinhos?
Bjks

Comentários

  1. Ei Claudia! Adoro as sacadas e perguntas que as crianças fazem, acho que eles gostam de ver a interrogação que fica nos nossos olhos!!!!
    Vou seguir seu blog tb!!!
    Bjocas!!

    ResponderExcluir
  2. Essa molecada tem uma imaginação fantástica... eu nunca tinha pensado nisso tbem... tá vendo aprendi mais uma para contar para os meus!!
    Os meus aqui tbém são doidos para ter um cachorrinho... mas aqui tbém é muito pequeno.. aí neste caso eu terei que doar meu espaço.. ou eu ou ele..
    Nem darei a opção, senão é capaz deles escolherem o cachorro..rsss

    ResponderExcluir
  3. Perguntinha complicada né? Eu só sabia pq sou bióloga,embora não trabalhe na área...

    Bjus!!!

    ResponderExcluir
  4. Já tentei ter um pra Malá mas não deu muito certo!!!Não sabia dessa de não ter palpebras!!!
    Blog da Clauo, além dos desafios da maternidade, cultura pura!!!!hauahauh novo slogan!!!

    Só as mães são felizes!
    http://www.coisa-de-mae.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. OI Clau,
    não sabia não. Aqui em casa nunca rolou essa curiosidade.
    Nos adoramos bichos. Temos uma cachorra, temos uma gata, já tivemos peixe e hamster.

    Olha, eu estou com um sorteio lá no blog e acho que você vai gostar. Dá uma passadinha por lá para ver se quer participar, tá?
    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Oi Clauo!
    ham ham que pergunta não!? rs
    Vivendo, "criando" e aprendendo né?

    Gosto de bichinhos mas não temos nenhum em casa - por enquanto! pq sei que logo logo o Pedro Augusto irá me pedir!

    Bjokas e uma excelente semana.
    Ana.

    ResponderExcluir
  7. Adorei a pesquisa muito legal nunca parei pra pensar nisso, ah se não fosse as crianças, mas que pergunta né?! Eles têm cada uma.........2010bjs

    ResponderExcluir
  8. Oi Clau, eu gosto de peixes, já tivemos alguns mas a insistencia para ter um "bicho de verdade" foi tão grande rsrsrsrs. Adotamos um gato no começo do ano e olha, não poderia ter sido uma escolha melhor... também moro em apê e um felino se adapta muito bem.
    Eu não fazia idéia que peixes não piscam... acho que nunca parei prá pensar hahahaha. Mas criança tem cada uma, né?
    Bjks

    ResponderExcluir
  9. Ahauhaua
    Só os filhos mesmo... quando é na minha vida que eu pensei se os peixes piscavam??? Hehehe
    Curiosidade boa de descobrir! Agora vou contar pro Luquinhas ;)

    Que peninha que não dá pra ter um cachorrinho por aí neh... mas concordo contigo, eles são muito dependentes da gente, precisame de carinho, atenção e espaço!!! Mas acho que existem raças que se adaptam melhor em aptos. Pq certamente as crianças vão dar bte atenção ao bichinho!!!

    Eu aqui toh quase cansada com meus quatro amorecos!!! Dão um trabalhão, mas tb muita alegria :)

    Beijão, CLauo!!! Um lindo dia pra vcs ;)

    ResponderExcluir
  10. A Clauo esqueceu de dizer que a Lele, quando estavamos comprando os peixinhos, queria uma "peixinha" grávida...
    E compramos, a "Ruiva" (como eu gosto de chama-la) veio grávida de, sabe-se la quantos, alevinos. Não fixemos o ultra-som....rs
    A Lele disse que eles ja nasceram e estão camuflados nas pedrinhas do aquario para que os outros peixes naos os coma... Ele juro que ainda não os vi.
    Vamos aguardar o crescimento das crias da "Ruiva".

    ResponderExcluir
  11. A Clauo esqueceu de dizer que a Lele, quando estavamos comprando os peixinhos, queria uma "peixinha" grávida...
    E compramos, a "Ruiva" (como eu gosto de chama-la) veio grávida de, sabe-se la quantos, alevinos. Não fizemos o ultra-som....rs
    A Lele disse que eles ja nasceram e estão camuflados nas pedrinhas do aquario para que os outros peixes naos os coma... Eu juro que ainda não os vi.
    Vamos aguardar o crescimento das crias da "Ruiva".

    ResponderExcluir
  12. Oi Clauo!!!

    Tem um selinho pra ti lá no blog, viu?!
    Beijokas

    Ju

    ResponderExcluir
  13. Nossa que aquário lindo!
    Adorei essa do peixe piscar. Eu sabia que eles não piscam, mas pensava que eles dormiam de olhos abertos mesmo!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Mgkai, O Estrangeiro - Eu Li!!

Livro: Mgkai, O Estrangeiro Autor: Sheila Kaplan Ano: 2015/ Páginas: 52 Idioma: Português Editora: Edebê A dica de hoje é o livro infanto-juvenil, Mgkai, o Estrangeiro, lançamento da Editora Edebê . Eu gosto muito dos livros da Edebê, pois as edições são bonitas, caprichadas e coloridas. Esta é uma edição linda, diagramação excelente. Apresentado no formato 14 X21, tem 52 páginas. Leitura de fácil entendimento e muito interessante. A autora, Sheila Kaplan utiliza uma técnica interessante neste livro, pois conversa com o leitor, conta a estória de uma forma bem atrativa. As ilustrações de Sami Ribeiro são lindas e bem coloridas, tornando o livro muito interessante e bacana. Mgkai, O Estrangeiro, conta a estória de um menino que entra na escola e por ter características e hábitos diferentes é hostilizado por um dos alunos. Mostra a importância da amizade e do grupo, discuti o bulliyng de uma forma lúdica e interessante. Adorei a dinâmica proposta pela professora para a classe de aula!

Família Belier - Filme

Ontem fomos ao cinema, assistir Família Belier. Amo este tipo de filme, com relacionamento familiar como temática. Adoro filmes europeus também. Infelizmente eles não passam em grande circuito, mas vamos lá, "a gente caça" estes cinemas...rs De cara o que me chamou a atenção foi o tema: deficiência auditiva. Eu gostaria muito de aprender libras, uma das principais formas de comunicação com deficientes auditivos. Fui empolgada assistir este filme, maridão não teve a mesma empolgação, mas vai na minha e gostou muito também!  O filme é bem bacana. Não conhecia a jovem Louane Emera, que vive a filha, a única integrante da família que não é deficiente auditiva. A mocinha tem um vozeirão lindo, lindo! Fiz uma busca aqui na internet, mas achei pouca coisa. Entendi que ela participou do The Voice, mas não sei se foi descoberta lá.  Gostei muito da interpretação do professor de coral da Paula,  Eric Elmosnino (ele fez vários filmes, inclusive Anos Incríveis) . Um músico frustrado, que

Passaporte da Leitura - Sorteio!!

Você conhece o passaporte da leitura? A editora Pé da Letra  que tem livros incríveis lançou esta delícia para quem gosta de ler. Aqui você encontra espaço para anotar os seus livros preferidos, para colecionar autógrafos entre outras idéias legais. Quando eu vi este passaporte fiquei doida para ter o meu. Conseguimos uma parceria com esta editora incrível  e de presente vamos sortear alguns exemplares para vocês! Como parte das comemorações do aniversário do blog, trago este sorteio junto com um novo projeto que você conhecerá ainda esta semana. Teremos três modelos de passaporte para nossos sorteios. Os sorteios serão mensais. Vou sortear um por mês e você receberá na sua casa, junto com marcadores do blog. Para concorrer é muito simples, basta: Ter endereço de entrega aqui no Brasil Seguir nosso blog Curtir a página do Blog da Clauo no Face Curtir a página da Pé da Letra Deixar seu email aqui nos comentários. Pronto! Dia 25/05/2016 farei o sorteio de um exemplar do Passaporte da Lei