Pular para o conteúdo principal

O 11º Mandamento - Dica de Leitura




Fonte: Google
AMEI este livro!
Sabe aqueles que você devora?! E que no final passa a ler mais devagar por está tão bom que ao mesmo tempo que quer saber o que vai acontecer, não quer que acabe?!
Eu sempre digo que livro bom é aquele que deixa saudades dos personagens.
Enredo muito interessante, narra a estória de dois irmão, gêmeos, filhos de uma freira com um cirurgião. Um romance dos bons. É bom gostar de medicina, pois o autor, que também é médico, relata várias cirurgias.
A Letícia e o Gabriel ficaram impressionados com o tamanho do livro (632 páginas). Eu sempre explico que o livro "grande" nem sempre significa leitura difícil ou complicada, que muitas vezes com um livro fino você pode demorar muito mais tempo para ler...mesmo assim eles ficam intimidados e admirados com os livros que a mamãe lê.
Se você gosta de ler resumos leia abaixo, senão pare por aqui.
Você leu? Ouviu falar? Gostou?! Fica aqui a boa dica!

Escolhida no ano passado pelos livreiros independentes dos Estados Unidos como o melhor livro de ficção do país, a obra O décimo primeiro mandamento (Cutting for stone), do etíope Abraham Verghese, vai ser adaptada para as telas do cinema. O produtor do filme será Steve Golin (Brilho eterno de uma mente sem lembranças).
O livro de Verghese conta a história de dois irmãos gêmeos, Marion e Shiva Stone, filhos de uma freira indiana e um cirurgião britânico. A mãe dos gêmeos morre no parto e o pai desaparece. Unidos pela uma ligação sobrenatural e o fascínio pela medicina, os irmãos vivem em uma Etiópia à beira da revolução. A paixão por uma mulher acaba separando os gêmeos. Marion deixa a Etiópia e vem morar nos Estados Unidos. Ele se refugia no trabalho em um hospital superlotado e sem recursos de Nova York. Quando o passado volta e ameaça destruir sua vida, Marion é obrigado a confiar em dois homens que ele gostaria de nunca mais encontrar: o pai que o abandonou e o irmão que o traiu.
Há 54 semanas na lista de mais vendidos do jornal New York Times, o livro O décimo primeiro mandamento foi lançado em março no Brasil pela editora Companhia das Letras.
Luiz Fernando Cardoso – 27/02/2011
Retirado do site: http://www.literatsi.com/noticia/livro-o-decimo-primeiro-mandamento-de-abraham-verghese-vai-virar-filme/


Boa leitura!!!!

Comentários

  1. Parece ser interessante, mas te confesso que leitura não é o meu forte.
    Ah ia esquecendo sou a mamae coragem, estou em novo blog.

    ResponderExcluir
  2. Vou ler! adorei a dica e a sinopse.
    E gosto de livros grandes, pesados, que demoram um pouco mais nas mãos.
    Tenho uma relação um tanto física com meus livros.
    Tenho ciúmes deles e gosto de senti-los perto, de tocar.
    Estou lendo, um pouco atrasada, 1808 de Laurentino Gomes.
    Confesso que me surpreendeu. A historia do Brasil colonia é fascinante, e muito divertida nas palavras desse autor. Eu recomendo para quem ainda não leu.
    Obrigada pela dica minha querida e obrigada também pela sempre simpática presença lá no blog. Também tenho muito carinho por você.
    Beijos e tenha um lindo dia.

    ResponderExcluir
  3. Oi Claou!
    Adorei a dica!
    Vou procurá-lo para comprar.
    Bjo e obrigada pela dica!!

    ResponderExcluir
  4. Parece mesmo interessante. Ficará a dica. Vou anotar para quando for para o Brasil. Sempre gosto de ter alguns em mente para comprar.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  5. parece ser muito interessante mesmo!!! E livros grandes pra quem gosta de ler parecem tortas maiores devoramos mais devagar saboreando cada pagina né? rss bjs

    ResponderExcluir
  6. Adorei a dica, Clau! Já está na lista dos tantos livros que pretendo ler, devagar chego lá! rs
    Bjos

    ResponderExcluir
  7. Claudinha
    Desculpa a demora em vir te fazer uma visitinha, mas estou com a casa cheia de visitas desde a semana passada, então, já viu, né ?
    Já li os post que estava em atraso e adorei o a blogagem coletiva ! Ahhh, e a foto com seu pai tb ! Beijinhos e um ótimo resto de semana pra vc ! E obg pelo carinho de sempre !

    ResponderExcluir
  8. Ok, nao li o resumo porque fiquei curiosa para ler o livro!!! Acabei de começar a ler Melancia, e do jeito que ando preguiçosa, vamos ver quando conseguirei ler este que vc sugeriu, hehehe. Mas vai ficar na minha lista ;)

    Ai, Clauo, que saudades!!!
    Obrigada por ter me visitado lá no blog, vi que vc passou por lá demoradamente. Adorei! Obrigada, viu?!

    Ando muito preguiçosa e cansada, mas hoje dei uma passadinha rápida para dar um oi e saber como vcs estão! Escreva viu?!

    Beijocas
    Ju

    ResponderExcluir
  9. Clau, vc sempre com dias legais! Entrou pra minha lista! Estou terminando dois e estou pressentindo que esse pode ser o próximo, vamos ver, é que tem tantos na fila,srsrsr!

    Adorei!

    Bjos!

    ResponderExcluir
  10. Boa tarde Clauo!
    Estou meio sumidinha!
    Mas nem por isso esqueço das amigas!E faço uma visitinha, msm q seja rapidinha!
    Adoro ler! Esse parece ser bom!
    Mas ando tão ocupada e dedicada a meu curso. Q só tenho tempo de ler os livros q são indicados pelo curso msm. E olha q não são poucos!!

    Bom final de semana p/ vc!

    Beijinhos!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Mgkai, O Estrangeiro - Eu Li!!

Livro: Mgkai, O Estrangeiro Autor: Sheila Kaplan Ano: 2015/ Páginas: 52 Idioma: Português Editora: Edebê A dica de hoje é o livro infanto-juvenil, Mgkai, o Estrangeiro, lançamento da Editora Edebê . Eu gosto muito dos livros da Edebê, pois as edições são bonitas, caprichadas e coloridas. Esta é uma edição linda, diagramação excelente. Apresentado no formato 14 X21, tem 52 páginas. Leitura de fácil entendimento e muito interessante. A autora, Sheila Kaplan utiliza uma técnica interessante neste livro, pois conversa com o leitor, conta a estória de uma forma bem atrativa. As ilustrações de Sami Ribeiro são lindas e bem coloridas, tornando o livro muito interessante e bacana. Mgkai, O Estrangeiro, conta a estória de um menino que entra na escola e por ter características e hábitos diferentes é hostilizado por um dos alunos. Mostra a importância da amizade e do grupo, discuti o bulliyng de uma forma lúdica e interessante. Adorei a dinâmica proposta pela professora para a classe de aula!

Família Belier - Filme

Ontem fomos ao cinema, assistir Família Belier. Amo este tipo de filme, com relacionamento familiar como temática. Adoro filmes europeus também. Infelizmente eles não passam em grande circuito, mas vamos lá, "a gente caça" estes cinemas...rs De cara o que me chamou a atenção foi o tema: deficiência auditiva. Eu gostaria muito de aprender libras, uma das principais formas de comunicação com deficientes auditivos. Fui empolgada assistir este filme, maridão não teve a mesma empolgação, mas vai na minha e gostou muito também!  O filme é bem bacana. Não conhecia a jovem Louane Emera, que vive a filha, a única integrante da família que não é deficiente auditiva. A mocinha tem um vozeirão lindo, lindo! Fiz uma busca aqui na internet, mas achei pouca coisa. Entendi que ela participou do The Voice, mas não sei se foi descoberta lá.  Gostei muito da interpretação do professor de coral da Paula,  Eric Elmosnino (ele fez vários filmes, inclusive Anos Incríveis) . Um músico frustrado, que

Passaporte da Leitura - Sorteio!!

Você conhece o passaporte da leitura? A editora Pé da Letra  que tem livros incríveis lançou esta delícia para quem gosta de ler. Aqui você encontra espaço para anotar os seus livros preferidos, para colecionar autógrafos entre outras idéias legais. Quando eu vi este passaporte fiquei doida para ter o meu. Conseguimos uma parceria com esta editora incrível  e de presente vamos sortear alguns exemplares para vocês! Como parte das comemorações do aniversário do blog, trago este sorteio junto com um novo projeto que você conhecerá ainda esta semana. Teremos três modelos de passaporte para nossos sorteios. Os sorteios serão mensais. Vou sortear um por mês e você receberá na sua casa, junto com marcadores do blog. Para concorrer é muito simples, basta: Ter endereço de entrega aqui no Brasil Seguir nosso blog Curtir a página do Blog da Clauo no Face Curtir a página da Pé da Letra Deixar seu email aqui nos comentários. Pronto! Dia 25/05/2016 farei o sorteio de um exemplar do Passaporte da Lei