Pular para o conteúdo principal

Participações Super Especiais: Shi


Minha convidada desta semana é uma pessoa doce, querida e muito especial. É a Shi, do delicioso Fashina!
A Shi é daquelas amigas que responde seus e-mails, que manda cartinhas lindas, que é super atenciosa.
Acompanho há tempos seu trabalho e não tenho dúvidas em afirmar o quanto esta moça é uma arteira danada. Seu blog é alto astral, colorido, de bem com a vida. Shi gosta de cuidar das suas flores, do seu gatinho, de escrever e trocar presentinhos e visitar  amigas queridas. Ainda não consegui conhecê-la pessoalmente, mas já já vamos resolver esta questão...
Com vocês nossa amiga Shi:

Fashina = faxina na Shi 
Sou uma Catarinense que mudou para São Paulo em 2003. Casei, mudei de estado e de vida. Essa nova rotina impulsionou a criação do meu primeiro blog, um cantinho onde eu falava do meu dia a dia e das coisinhas do casamento. Hoje esse blog é fechado e serve apenas como um histórico pessoal. Em 2008 comecei o fashina para dividir um pouco da minha reeducação alimentar, mas como eu não resisto, acabei tornando novamente o blog num cantinho para falar das coisas que eu gosto e das que eu não gosto. Também falo das comidinhas boas e compartilho suas receitas,  mostro minhas plantinhas, meu gato, falo de decoração e de alguns passeios legais. 
Procuro viver uma vida simples (cada vez mais). Confesso que sou muito mais feliz vivendo assim e vejo muito mais beleza nas coisas que antes passavam desapercebidas. 
Fiz muitas amizades através do blog. Algumas continuam no mundinho virtual e outras são de carne, osso e amor. 
Outra etapa do blog que eu também considero uma faSHIna foi quando resolvi criar coragem para mudar minha vida profissional e ser feliz. As vezes falo disso por lá e sempre recebo e-mails de gente com histórias parecidas ou que pretendem seguir os mesmos passos. 
Eu trabalhava como coordenadora de marketing em uma empresa, estava cansada da rotina diária do meu trabalho e do peso da responsabilidade. Sempre sonhei em usar tudo que aprendi como designer e profissional de marketing em um negócio próprio, sem chefe cobrando e podendo fazer as coisas do meu jeito. Em 2009 resolvi abrir mão do meu emprego fixo e me dedicar ao artesanato. Era uma espécie de terapia, uma forma de “limpar” a mente dos anos de trabalho duro e depois pensar na vida profissional com calma. 
Sempre gostei muito de sabonetes, comprava bastante e adorava recebê-los de presente. Um dia, ganhei sabonetes artesanais maravilhosos feitos por uma amiga. Fiquei encantada e ela resolveu ensinar o passo a passo da confecção básica. Na mesma semana procurei os materiais em lojas especializadas e comecei a fazê-los para meu uso pessoal e para presentear conhecidos. Eles agradaram e as encomendas foram surgindo junto com convites para participar de feiras locais. Quando estava mais segura da qualidade das peças, passei a expor e vender pela internet, através da minha galeria do flickr e hoje tenho uma lojinha virtual, a Shiboneteria
Gosto demais do meu blog, da minha vida tranquila ao lado do meu marido e dos ronrons do meu gato fofo. Escrever no fashina é um momento que me enche de alegria.
Agradeço o gentil convite da Clau para escrever aqui e espero por vocês lá no meu cantinho... será um grande prazer recebe-las.
Beijos,
Shi 
twitter: @shiboneteria


Comentários

  1. Oi Clau...

    A shi é uma fofa mesmo, amo o blog dela, e as coisinhas que escreve e como vive a vida simples e feliz...

    Com certeza ela é uma convidada mais que especial...

    BJinhosss e ótima semana!!!

    ResponderExcluir
  2. que legal, nao conhecia ela!
    boa terça, beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Ebaaaaaaaaaaaaaa :)
    Obrigada pela oportunidade de aparecer aqui no teu bloguinho querido.
    Não vejo a hora de te encontrar pessoalmente e conversar um montão das coisas todas.
    Beijo no coração,
    Shi

    ResponderExcluir
  4. Muito bom post Shi, parabens!!! Eu nao conheco seu blog, vou dar uma passadinha por lah...bjs
    http://www.meufilhominhavida.com/

    ResponderExcluir
  5. Oi meninas,
    adorei a postagem! Parabéns às duas!
    Beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Clauo!
    Que saudades desse cantinho amiga!
    Humm... e essas participações especiais tô gostando viu?!
    Amigas novas para fazer!!Oba!
    Vou lá visitar o blog da Shi..
    Super beijo pra vcs!

    ResponderExcluir
  7. Que legal!!!!
    Se eu fosse a Shi, iria sair voando junto com os balões.
    É bom demais, ler comentários como este, e com certeza ela merece.
    E vc também, pois as duas são muito especiais.

    Beijos no coração
    Andrea

    ResponderExcluir
  8. Flor, como faço pra conhecer o blog da Shi????
    Não consegui

    Beijos
    Andrea

    ResponderExcluir
  9. Oi
    dá um pulinho lá no meu blog pra rir um pouquinho
    Beijos
    Andrea

    ResponderExcluir
  10. Claudinha,
    fui la conhecer a Shi e adorei. Eu estou adorando conhecer suas amigas virtuais! Beijocas!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Mgkai, O Estrangeiro - Eu Li!!

Livro: Mgkai, O Estrangeiro Autor: Sheila Kaplan Ano: 2015/ Páginas: 52 Idioma: Português Editora: Edebê A dica de hoje é o livro infanto-juvenil, Mgkai, o Estrangeiro, lançamento da Editora Edebê . Eu gosto muito dos livros da Edebê, pois as edições são bonitas, caprichadas e coloridas. Esta é uma edição linda, diagramação excelente. Apresentado no formato 14 X21, tem 52 páginas. Leitura de fácil entendimento e muito interessante. A autora, Sheila Kaplan utiliza uma técnica interessante neste livro, pois conversa com o leitor, conta a estória de uma forma bem atrativa. As ilustrações de Sami Ribeiro são lindas e bem coloridas, tornando o livro muito interessante e bacana. Mgkai, O Estrangeiro, conta a estória de um menino que entra na escola e por ter características e hábitos diferentes é hostilizado por um dos alunos. Mostra a importância da amizade e do grupo, discuti o bulliyng de uma forma lúdica e interessante. Adorei a dinâmica proposta pela professora para a classe de aula!

Família Belier - Filme

Ontem fomos ao cinema, assistir Família Belier. Amo este tipo de filme, com relacionamento familiar como temática. Adoro filmes europeus também. Infelizmente eles não passam em grande circuito, mas vamos lá, "a gente caça" estes cinemas...rs De cara o que me chamou a atenção foi o tema: deficiência auditiva. Eu gostaria muito de aprender libras, uma das principais formas de comunicação com deficientes auditivos. Fui empolgada assistir este filme, maridão não teve a mesma empolgação, mas vai na minha e gostou muito também!  O filme é bem bacana. Não conhecia a jovem Louane Emera, que vive a filha, a única integrante da família que não é deficiente auditiva. A mocinha tem um vozeirão lindo, lindo! Fiz uma busca aqui na internet, mas achei pouca coisa. Entendi que ela participou do The Voice, mas não sei se foi descoberta lá.  Gostei muito da interpretação do professor de coral da Paula,  Eric Elmosnino (ele fez vários filmes, inclusive Anos Incríveis) . Um músico frustrado, que

Passaporte da Leitura - Sorteio!!

Você conhece o passaporte da leitura? A editora Pé da Letra  que tem livros incríveis lançou esta delícia para quem gosta de ler. Aqui você encontra espaço para anotar os seus livros preferidos, para colecionar autógrafos entre outras idéias legais. Quando eu vi este passaporte fiquei doida para ter o meu. Conseguimos uma parceria com esta editora incrível  e de presente vamos sortear alguns exemplares para vocês! Como parte das comemorações do aniversário do blog, trago este sorteio junto com um novo projeto que você conhecerá ainda esta semana. Teremos três modelos de passaporte para nossos sorteios. Os sorteios serão mensais. Vou sortear um por mês e você receberá na sua casa, junto com marcadores do blog. Para concorrer é muito simples, basta: Ter endereço de entrega aqui no Brasil Seguir nosso blog Curtir a página do Blog da Clauo no Face Curtir a página da Pé da Letra Deixar seu email aqui nos comentários. Pronto! Dia 25/05/2016 farei o sorteio de um exemplar do Passaporte da Lei