Sinopse - A Culpa é das Estrelas - John Green
A culpa é das estrelas narra o romance de dois adolescentes que se conhecem (e se apaixonam) em um Grupo de Apoio para Crianças com Câncer: Hazel, uma jovem de dezesseis anos que sobrevive graças a uma droga revolucionária que detém a metástase em seus pulmões, e Augustus Waters, de dezessete, ex-jogador de basquete que perdeu a perna para o osteosarcoma. Como Hazel, Gus é inteligente, tem ótimo senso de humor e gosta de brincar com os clichês do mundo do câncer - a principal arma dos dois para enfrentar a doença que lentamente drena a vida das pessoas. Inspirador, corajoso, irreverente e brutal, A culpa é das estrelas é a obra mais ambiciosa e emocionante de John Green, sobre a alegria e a tragédia que é viver e amar. Skoob.Gostei muito deste livro.
Fiquei preocupada, porque ao mesmo tempo que queria muito ler, há tempos já, não queria uma leitura muito pesada...
Encontrei neste livro o mundo da Hazel, uma adolescente que descobre o amor e ao mesmo tempo tem que conviver com as limitações impostas por um severo tratamento oncológico. O universo dela é recheado de coisas de que todo adolescente vivencia. temores, dúvidas, expectativas, esperança e amor!
O que eu mais gostei foi a forma corajosa e sincera de lidar com a doença. Também me chamou muito a atenção a forma como o autor narra a relação da Hazel e do Augustus com seus pais. Muito interessante.
O livro é triste sim, trata de um tema difícil, mas não é piegas. É muito bonito, inspirador e bom de ler.
Claro que ainda prefiro os livros com finais felizes, mas este me fez refletir muito.
Recomendo!
Nota: 4/5
Participo de um grupo de amigas que adora ler e empresta livros. Somos dez meninas, destas só uma conheço pessoalmente (teremos um encontro do grupo muito em breve!).
Cada uma sugeriu 3 livros e o mais votado viaja passando pela casa das 10. Muito, muito legal!
Toda organização ficou por conta da querida Michelle, do ótimo Resumo da Ópera, que fez inclusive este lindo banner para o nosso grupo.
Além dos livros selecionados, "rola um mercado paralelo", ou seja, também emprestamos livros que não estão na lista oficial.
Este foi um livro que a Michelle gentilmente me emprestou e que agora vai direto para a Sarah.
Fiquei com vontade de ler esse livro!
ResponderExcluirPassa lá no blog pra ver as fotos da festinha pirata que fiz pra comemorar os 4 aninhos do Pedro! Ficou lindo!
Beijos, boa semana!
www.asosmamaenadia.com
Eba eba, quero muito ler esse livro, faz tempo já. Aliás, quase comprei um tempo atrás, mas a Mi foi mais rápida rs!!
ResponderExcluir(e jura que tem final triste?? snif snif!)
Ansiosa também por nosso encontro. Será ótimo revê-la!
bjao!
Olá, livro interessante, quero ler.
ResponderExcluirAchei interessante esse grupo, como faz pra participar? As pessoas devolvem mesmo os livros? Morro de medo de emprestar.
Tenha uma ótima semana.
Beijos
Jack
www.meucantinhos.blogspot.com.br
Louca pra ler esse livro.
ResponderExcluirLi outra resenha que o elogiava muito. Também faço parte do grupo, mas como moro longe de vcs, não poderei estar fisicamente no encontro.
Beijo
Essa história, embora triste, deve ser linda. Que bom que valeu a experiência!
ResponderExcluirE nosso encontro está chegando...
bjo