Sinopse - A Rainha Branca - Philippa Gregory
Irmãos e primos lutam entre si para conquistar o trono da Inglaterra neste fascinante relato da Guerra das Duas Rosas, o conflito que opôs a Casa de Lancaster, cujo símbolo é uma rosa vermelha, à Casa de York, representada pela rosa branca. Em meio à guerra, a viúva Elizabeth Woodville desperta a atenção do jovem rei Eduardo IV, e os dois se casam em segredo.Rainha em um país instável, Elizabeth se vê enredada nas intrigas da corte, ao mesmo tempo em que luta pelo êxito de sua família e precisa enfrentar inimigos poderosos, como os irmãos do rei.
A Rainha Branca é o primeiro volume da série A Guerra dos Primos, que relata a ascensão da dinastia Tudor ao poder. SKOOB.
ADOREI este livro! Tenho um fraco por romances históricos e este prendeu minha atenção do começo ao fim. Sabe aquele livro que você quer ler até de madrugada?! Que precisa saber o que acontecerá com os personagens?! Pois é, ele é ótimo. Pitadas de história, romance, lenda da Melusina, metade mulher, metade sereia que encanta seu amado...intrigas, poder, luta pelo trono, casamentos arranjados. Tudo isso num ritmo veloz, numa linguagem fácil de acompanhar. O livro flui fácil e rápido. Devorei as páginas.
Fico pensando como devia ser difícil viver numa sociedade em que a uma simples denúncia de conspiração ou de bruxaria, pessoas eram decapitadas, famílias perdiam seus bens e terras.
Este é o primeiro romance, o segundo (A Rainha Vermelha) já foi publicado aqui no Brasil. Em Portugal são quatro livros até agora publicados, com capas bem mais bonitas que as nossas.
Uma única crítica: o preço. Estes livros são bem carinhos! Consegui pegar na biblioteca.
Estou ansiosa para ler a sequência agora.
Este livro me lembra muito uma série que li e adorei, Os Reis Malditos.
Nota: 5/5
Este livro cumpre o tema do mês de julho do desafio literário 2013 que é ler um livro que tenha cor(es) no seu título.
Comentários
Postar um comentário