Sinopse - Filha, Mãe, Avó e Puta - A história de uma mulher que resolveu ser prostituta - Gabriela Leite
Neste livro, Gabriela conta sua trajetória, que culminou com a criação da famosa marca de roupas Daspu e da Ong Da Vida, símbolos hoje reconhecidos internacionalmente. A autora fala nesta autobiografia de todos os tabus que povoam e aguçam a curiosidade do imaginário coletivo em torno da rotina das prostitutas abordado pela autora com absoluta naturalidade. Mãe de duas mulheres e avó de uma menina, Gabriela fala também sobre suas relações familiares. SKOOB.Já tinha lido uma entrevista da Gabriela numa revista, na Claudia, senão me engano e estava muito curiosa para ler este livro. A oportunidade chegou num Livro Viajante.
Li rápido e este livro me fez refletir sobre várias coisas, sobre oportunidades, sobre vivências, sobre relacionamentos.
Gabriela conta sua trajetória de forma muito intensa e verdadeira, aliás este é na minha opinião o ponto alto do livro, a forma verdadeira utilizada pela autora para narrar sua trajetória. Gabriela não omite, nem mente, para ninguém do que viveu e refere sempre que sua profissão era a prostituição. Fala também sobre a luta para organizar a classe. Um livro corajoso, sem ser piegas, limpo, de cara lavada. Um texto bem escrito, bom de ler. Gostei da capa, da diagramação, enfim, gostei do livro, embora o tema seja muito polêmico e controverso.
Esta semana Gabriela faleceu, vítima de câncer. Era casada com um jornalista.
Nota: 4/5
Vem participar com a gente da nossa blogagem coletiva mensal. Conta o que você está lendo! Clique aqui
Comentários
Postar um comentário