Pular para o conteúdo principal

Cartas de Amor de Paris- Resenha


Você gosta de ler romances? Gosta de histórias reais que deram certo e tiveram um final feliz? Gosta de ler um livro gostoso, sem grandes dramas, leve, delicioso? Então este é um ótimo livro para você!

Samantha Vérant começa o livro contando como se sente fracassada, não só no seu casamento, mas também no seu trabalho. Está naquele momento em que nada parece dar certo. Numa conversa com sua melhor amiga lembra de um rapaz que conheceu numa viagem à Paris, há 20 anos. Na época vivenciaram um romance instantâneo, ultra rápido e se despediram, com o francês prometendo manter contato. Cumprido a promessa Jean-Luc lhe escreve sete cartas e ela não as responde. As cartas ficam guardadas numa pasta, esquecidas, até este momento de crise. Samantha quer se comunicar com Jean-Luc, mas como fazer isso depois de 20 anos?! 

Ela tem a idéia de criar um blog e fazer postagens sobre as sete cartas. Manda um e-mail pra ele e a história é retomada. Entre idas e vindas, entre EUA e França. Crianças, cachorros (parte emocionante no livro), confusões, expectativas, risadas, romance, sonhos...ingredientes poderosos numa história de amor real. Claro que me identifiquei com a Samantha. Fui procurar o blog dela e ele é muito legal.
Termino o livro com uma sensação muito boa. Nada como degustar um bom romance. 

Não entendo porque eles insistem em traduzir o título numa "adaptação livre". Desta vez Sete Cartas de Paris virou aqui Cartas de Amor de Paris...

Achei muito bacana ver as diferentes capas de edições em outros países:
Edição Brasileira
Edição na Bulgária
Eslováquia
República Tcheca
Edição Americana
Nova Zelandia
Achei a edição americana bonita e simbólica. A nossa também é bonita, gostei da edição da Nova Zelândia também. Qual edição você gostou mais?

Samantha e Jean-Luc:



Todas as fotos eu tirei do blog da Samantha, visite aqui

Sinopse:
Cartas de Amor de Paris - Vinte anos depois do primeiro encontro, Samantha finalmente descobre o amor de sua vida...
Aos 19 anos, Samantha Vérant conheceu o encantador Jean-Luc em uma curta viagem à França. Eles aproveitaram o clima romântico de Paris e, quando ela voltou para casa, ele escreveu sete lindas cartas de amor – que ela nunca respondeu.
Vinte anos mais tarde, à beira de um divórcio e se perguntando em que ponto sua vida começou a dar errado, Samantha encontra as cartas de Jean-Luc. Ela então o procura na internet para enfim responder às cartas com um longo pedido de desculpas atrasado. Então rapidamente descobre que a conexão entre ambos continua tão forte quanto no dia em que ela o deixou sozinho em uma plataforma de trem em Paris.
Samantha sabe que ir à França para reencontrar o homem com o qual dividiu apenas um dia ensolarado e cheio de paixão é loucura! Mas é por este tipo de loucura que ela tem esperado a vida inteira...SKOOB



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mgkai, O Estrangeiro - Eu Li!!

Livro: Mgkai, O Estrangeiro Autor: Sheila Kaplan Ano: 2015/ Páginas: 52 Idioma: Português Editora: Edebê A dica de hoje é o livro infanto-juvenil, Mgkai, o Estrangeiro, lançamento da Editora Edebê . Eu gosto muito dos livros da Edebê, pois as edições são bonitas, caprichadas e coloridas. Esta é uma edição linda, diagramação excelente. Apresentado no formato 14 X21, tem 52 páginas. Leitura de fácil entendimento e muito interessante. A autora, Sheila Kaplan utiliza uma técnica interessante neste livro, pois conversa com o leitor, conta a estória de uma forma bem atrativa. As ilustrações de Sami Ribeiro são lindas e bem coloridas, tornando o livro muito interessante e bacana. Mgkai, O Estrangeiro, conta a estória de um menino que entra na escola e por ter características e hábitos diferentes é hostilizado por um dos alunos. Mostra a importância da amizade e do grupo, discuti o bulliyng de uma forma lúdica e interessante. Adorei a dinâmica proposta pela professora para a classe de aula!

Família Belier - Filme

Ontem fomos ao cinema, assistir Família Belier. Amo este tipo de filme, com relacionamento familiar como temática. Adoro filmes europeus também. Infelizmente eles não passam em grande circuito, mas vamos lá, "a gente caça" estes cinemas...rs De cara o que me chamou a atenção foi o tema: deficiência auditiva. Eu gostaria muito de aprender libras, uma das principais formas de comunicação com deficientes auditivos. Fui empolgada assistir este filme, maridão não teve a mesma empolgação, mas vai na minha e gostou muito também!  O filme é bem bacana. Não conhecia a jovem Louane Emera, que vive a filha, a única integrante da família que não é deficiente auditiva. A mocinha tem um vozeirão lindo, lindo! Fiz uma busca aqui na internet, mas achei pouca coisa. Entendi que ela participou do The Voice, mas não sei se foi descoberta lá.  Gostei muito da interpretação do professor de coral da Paula,  Eric Elmosnino (ele fez vários filmes, inclusive Anos Incríveis) . Um músico frustrado, que

Passaporte da Leitura - Sorteio!!

Você conhece o passaporte da leitura? A editora Pé da Letra  que tem livros incríveis lançou esta delícia para quem gosta de ler. Aqui você encontra espaço para anotar os seus livros preferidos, para colecionar autógrafos entre outras idéias legais. Quando eu vi este passaporte fiquei doida para ter o meu. Conseguimos uma parceria com esta editora incrível  e de presente vamos sortear alguns exemplares para vocês! Como parte das comemorações do aniversário do blog, trago este sorteio junto com um novo projeto que você conhecerá ainda esta semana. Teremos três modelos de passaporte para nossos sorteios. Os sorteios serão mensais. Vou sortear um por mês e você receberá na sua casa, junto com marcadores do blog. Para concorrer é muito simples, basta: Ter endereço de entrega aqui no Brasil Seguir nosso blog Curtir a página do Blog da Clauo no Face Curtir a página da Pé da Letra Deixar seu email aqui nos comentários. Pronto! Dia 25/05/2016 farei o sorteio de um exemplar do Passaporte da Lei