Pular para o conteúdo principal

Sedução da Seda - Um Livro, Duas Impressões

Sedução da Seda

Ano: 2016 
Páginas: 288
Editora: Arqueiro

Tornar-se a modista de lady Clara significa prestígio instantâneo. Mas, para alcançar esse objetivo, Marcelline primeiro deve convencer o próprio Clevedon, um homem cuja fama de imoralidade é quase tão grande quanto sua fortuna.

O duque se considera um especialista na arte da sedução, mas madame Noirot também tem suas cartas na manga e não hesitará em usá-las. Contudo, o que se inicia como um flerte por interesse pode se tornar uma paixão ardente. E Londres talvez seja pequena demais para conter essas chamas.

Primeiro livro da série As Modistas, Sedução da seda é como um vestido minuciosamente desenhado por Loretta Chase: de cores suaves e românticas em alguns trechos, mas adornado com os detalhes perfeitos para seduzir.

Em comemoração ao aniversário do blog, trago mais uma novidade. A seção Um Livro, Duas Resenhas. Todo mês eu e a Mariana Candiago, do delicioso blog Cinderelas Literárias vamos escolher juntas um livro, ler e trazer as duas resenhas para vocês. Conheço a Mari desde 2010, quando comecei o blog e ficamos amigas na blogsfera materna Ela também é uma leitora apaixonada e voraz e participamos juntas de vários grupos literários.
Minha resenha:
Quando eu recebi o convite da Mari para resenhar um livro com ela, começamos a pensar em qual livro escolheríamos. Foi muito fácil chegar no Seduções da Seda. Ano passado fui num evento da Editora Arqueiro sobre romances de época e desde lá fiquei curiosa para ler esta coleção. Adoro estes romances, acho muito interessante a temática destes livros. Num pano de fundo de época, com seus trajes, costumes e cenários peculiares, a autora mantém uma linguagem atual, apresentando romances com pitadas mais quentes, num ritmo ágil e envolvente. Comecei a ler este livro e simplesmente não consegui desgrudar dele até acabar. Loretta escreve de uma forma muito gostosa e fluida. Construiu uma estória muito interessante. Marcelline Noirot é uma mulher à frente do seu tempo. Linda, esperta, independente, traz do seu passado, da sua linhagem familiar um histórico de trapaças nos jogos e pequenos golpes, mas sem perder a feminilidade e a doçura. É danada, mas não é mau caráter. Cuida da família, das duas irmãs mais novas que dividem com ela a administração do negócio da família, um atelier de alta costura. São modistas, segundo Marcelline “ a melhor modista do mundo”. Vivem na época do coléra, que dizimou milhares de pessoas na Europa e que na estória matou seus pais, tia e marido. Cuida ainda de uma filha pequena, Lucey, que é responsável por momentos hilários da trama e que demonstra ter a herdado não só a beleza, mas principalmente a esperteza da mãe. A estória começa com Marcelline viajando à Paris, especialmente para conhecer o Duque Clevedon e conquistar o guarda roupas da sua noiva, Lady Clara Fairfax, uma dama muito mal vestida. Obviamente as coisas não saem conforme o planejado, mas aí é outra estória, porque não pretendo dar nenhum spoiller. Adorei acompanhar os detalhes dos vestidos, as festas elegantes. Mais uma edição caprichadíssima da Editora Arqueiro, que é fera em romances de época. Recomendo muito! Aguardo com ansiedade o segundo livro, que em Portugal recebeu o título de Sonho de Cetim.

Resenha da Mari:
Uma heroína mundana, burguesa, que sabe se vestir e exaltar o que quer, ser percebida, ou passar incólume, que sabe usar todas as suas armas para defender seu negócio e de suas irmãs. Uma guerreira, ardilosa e sem escrúpulos. Ele? Um Duque. Ou seja, só abaixo de um Rei. Com sua arrogânia e insígnia Ducal ele pode tudo, consegue tudo. Lindo, sedutor e ainda sabe começar uma carta com as palavras de Darcy para Lizzie (de Orgulho e Preconceito)! Ah, e tem a noiva do Duque: um pouco mimada, linda, aristocrática. E tem a filha da Marcellina, com todo seu carisma e olhos azuis, tem espionagem industrial, incêndio, muitas criações e maquinações, bailes, vestidos exuberantes! Personagens que se querem, mas com um abismo social no meio deles. Um romance eletrizante. Um texto primoroso da Loretta Chase e 5 estrelas com louvor!


As Cinderelas Literárias nasceram de um jogo, The Hunger Games, alusão aos Jogo Vorazes, que participaram juntas. Foi uma maratona literária… uma oportunidade única para expandir o universo de leituras (eram 20 livros com 5 gêneros distintos) e conhecer pessoas novas…Dai surgiu um grupo no WhatsApp, no Facebook e para um blog foi mais um passo. Um grupo heterogêneo, de vários locais do Brasil, com idades e identidades variadas, que tem em comum esta fome de conhecimento, cultura, leitura.

Adorei esta parceria! Foi muito divertido e muito bom compartilhar a leitura com a Mari. Gostou do post? Deixe seu comente! Adoramos saber sua opinião.






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mgkai, O Estrangeiro - Eu Li!!

Livro: Mgkai, O Estrangeiro Autor: Sheila Kaplan Ano: 2015/ Páginas: 52 Idioma: Português Editora: Edebê A dica de hoje é o livro infanto-juvenil, Mgkai, o Estrangeiro, lançamento da Editora Edebê . Eu gosto muito dos livros da Edebê, pois as edições são bonitas, caprichadas e coloridas. Esta é uma edição linda, diagramação excelente. Apresentado no formato 14 X21, tem 52 páginas. Leitura de fácil entendimento e muito interessante. A autora, Sheila Kaplan utiliza uma técnica interessante neste livro, pois conversa com o leitor, conta a estória de uma forma bem atrativa. As ilustrações de Sami Ribeiro são lindas e bem coloridas, tornando o livro muito interessante e bacana. Mgkai, O Estrangeiro, conta a estória de um menino que entra na escola e por ter características e hábitos diferentes é hostilizado por um dos alunos. Mostra a importância da amizade e do grupo, discuti o bulliyng de uma forma lúdica e interessante. Adorei a dinâmica proposta pela professora para a classe de aula!

Família Belier - Filme

Ontem fomos ao cinema, assistir Família Belier. Amo este tipo de filme, com relacionamento familiar como temática. Adoro filmes europeus também. Infelizmente eles não passam em grande circuito, mas vamos lá, "a gente caça" estes cinemas...rs De cara o que me chamou a atenção foi o tema: deficiência auditiva. Eu gostaria muito de aprender libras, uma das principais formas de comunicação com deficientes auditivos. Fui empolgada assistir este filme, maridão não teve a mesma empolgação, mas vai na minha e gostou muito também!  O filme é bem bacana. Não conhecia a jovem Louane Emera, que vive a filha, a única integrante da família que não é deficiente auditiva. A mocinha tem um vozeirão lindo, lindo! Fiz uma busca aqui na internet, mas achei pouca coisa. Entendi que ela participou do The Voice, mas não sei se foi descoberta lá.  Gostei muito da interpretação do professor de coral da Paula,  Eric Elmosnino (ele fez vários filmes, inclusive Anos Incríveis) . Um músico frustrado, que

Passaporte da Leitura - Sorteio!!

Você conhece o passaporte da leitura? A editora Pé da Letra  que tem livros incríveis lançou esta delícia para quem gosta de ler. Aqui você encontra espaço para anotar os seus livros preferidos, para colecionar autógrafos entre outras idéias legais. Quando eu vi este passaporte fiquei doida para ter o meu. Conseguimos uma parceria com esta editora incrível  e de presente vamos sortear alguns exemplares para vocês! Como parte das comemorações do aniversário do blog, trago este sorteio junto com um novo projeto que você conhecerá ainda esta semana. Teremos três modelos de passaporte para nossos sorteios. Os sorteios serão mensais. Vou sortear um por mês e você receberá na sua casa, junto com marcadores do blog. Para concorrer é muito simples, basta: Ter endereço de entrega aqui no Brasil Seguir nosso blog Curtir a página do Blog da Clauo no Face Curtir a página da Pé da Letra Deixar seu email aqui nos comentários. Pronto! Dia 25/05/2016 farei o sorteio de um exemplar do Passaporte da Lei