Pular para o conteúdo principal

Leituras de Maio - O que você está lendo de bom? Me conta!!

As leituras de maio diminuíram, culpa do Instagram! Foram boas leituras, mas em junho pretendo retomar o ritmo. Vamos lá:
  1. A Caderneta Vermelha: adorei este livro! Li para o desafio Um Livro, Duas Impressões e gostei muito. Paris, romance, relacionamentos são sempre temas que muito me interessam. Delícia de livro.
  2. Descomplicando a Maternidade: livro de duas mães blogueiras, fui no lançamento e gostei bastante. Livro para mamães, com várias dicas bacanas. Contei dele aqui.
  3. Sedução da Seda: também li para o desafio Um Livro, Duas Impressões, foi nosso primeiro livro e achei uma delícia! Aguardo ansiosa os próximos.
  4. O Frango Ensopado da Minha Mãe: li para nosso Clube da Leitura de maio e gostei bastante! A discussão foi muito saborosa e divertida!
  5. Uma Missa para a Cidade de Arras: li para o desafio do Blog Pausa Para Um Café, pois a viagem de maio foi para a Polônia. Muito diferente e muito, muito bem escrito! Não leria um livro assim se não fosse para um desafio literário e por isso adoro participar deste eventos.
  6. Delírios de Consumo de Becky Bloom: Kinsella é minha ídola sempre! Livro divertido, chick-lit  dos mais gostosos. Discutimos no nosso clube de leitura online. Foi muito bacana!
  7. Essa Menina: um dos lançamentos da Cia das Letras. Um livro nacional muito diferente e bem escrito. Adorei! Vamos discutí-lo no nosso clube de leitura Cia Ilimitada, em junho.
Viajamos por:
  1. Terras brasileiras: 03 livros nacionais (2,4 e 7)
  2. França (1)
  3. Polônia(5)
  4. EUA (3 e 6)
04 livros da minha Biblioteca, 02 em e-book, 01 da emprestado da Biblioteca de São Paulo.
  1. Paginômetro: 1.688 páginas lidas no mês de maio/16.
  2. E você? Me conta...leu algum destes?
Este mês convidei meus amigos, no Instagram, para contarem o que estavam lendo de bom, olha só quanta dica bacana:

@espelhodesi: Comecei a ler "O drama da criança bem dotada" (Alice Miller)
@vivirochao: li O lobo da estepe - Hermann Hesse
@ameninaquenaoparadeler: Ainda terminando Depois de Você da Jojo Moyes e Seis Segundos de Atenção do Humberto Gessinger, o primeiro porque não está rendendo e o segundo porque é tão bom que não quero que acabe rsrs
@gilzanandria: Filhos do Jacaranda. Sahar Delijani
@obrigadodonacegonha: O médico da humanidade e a cura da corrupção. Augusto Cury ♡
@alehelga: Lendo o Inferno de Gabriel
@jack_xiquebazar: Ontem iniciei Levantado do Chão, do José Saramago, estou amando.
@pitadinhasmaternas: Amiga, li Grey e Cinquenta tons de liberdade. Finalizando tudo deste pacote cinquenta tons Kkkkkk
@cris_aguiaar: Cabul no inverno, estou começando ;-)
@sanadiass: Em Maio li A sorte do agora , Eu sou Malala, começando Mathilda Savitch. aventurandosenoslivrosEstou lendo Circo Mecânico Tresaulti da Genevieve Valentine. Esse mês já li Batman Arkham Knight e Ligeiramente Seduzidos.
@roh.crepaldi: Estou lendo como eu era antes de você de Jojo moyes
@fun_toys_brinquedos: Os Karas! Pedro Bandeira
@maemaluquinha: Relendo A Cauda Longa e Pour Your Heart Into It que é a história do Starbucks. ..com filhão lendo Os Karas - A Droga da Amizade
@edeterminada: Lendo O Pequeno Príncipe
@paty4900: Lidos: Os delírios de consumo de Becky Bloom - Como eu era antes de você...Lendo: Cosmos, Nosso Lar






    Comentários

    Postagens mais visitadas deste blog

    Mgkai, O Estrangeiro - Eu Li!!

    Livro: Mgkai, O Estrangeiro Autor: Sheila Kaplan Ano: 2015/ Páginas: 52 Idioma: Português Editora: Edebê A dica de hoje é o livro infanto-juvenil, Mgkai, o Estrangeiro, lançamento da Editora Edebê . Eu gosto muito dos livros da Edebê, pois as edições são bonitas, caprichadas e coloridas. Esta é uma edição linda, diagramação excelente. Apresentado no formato 14 X21, tem 52 páginas. Leitura de fácil entendimento e muito interessante. A autora, Sheila Kaplan utiliza uma técnica interessante neste livro, pois conversa com o leitor, conta a estória de uma forma bem atrativa. As ilustrações de Sami Ribeiro são lindas e bem coloridas, tornando o livro muito interessante e bacana. Mgkai, O Estrangeiro, conta a estória de um menino que entra na escola e por ter características e hábitos diferentes é hostilizado por um dos alunos. Mostra a importância da amizade e do grupo, discuti o bulliyng de uma forma lúdica e interessante. Adorei a dinâmica proposta pela professora para a classe de aula!

    Família Belier - Filme

    Ontem fomos ao cinema, assistir Família Belier. Amo este tipo de filme, com relacionamento familiar como temática. Adoro filmes europeus também. Infelizmente eles não passam em grande circuito, mas vamos lá, "a gente caça" estes cinemas...rs De cara o que me chamou a atenção foi o tema: deficiência auditiva. Eu gostaria muito de aprender libras, uma das principais formas de comunicação com deficientes auditivos. Fui empolgada assistir este filme, maridão não teve a mesma empolgação, mas vai na minha e gostou muito também!  O filme é bem bacana. Não conhecia a jovem Louane Emera, que vive a filha, a única integrante da família que não é deficiente auditiva. A mocinha tem um vozeirão lindo, lindo! Fiz uma busca aqui na internet, mas achei pouca coisa. Entendi que ela participou do The Voice, mas não sei se foi descoberta lá.  Gostei muito da interpretação do professor de coral da Paula,  Eric Elmosnino (ele fez vários filmes, inclusive Anos Incríveis) . Um músico frustrado, que

    Passaporte da Leitura - Sorteio!!

    Você conhece o passaporte da leitura? A editora Pé da Letra  que tem livros incríveis lançou esta delícia para quem gosta de ler. Aqui você encontra espaço para anotar os seus livros preferidos, para colecionar autógrafos entre outras idéias legais. Quando eu vi este passaporte fiquei doida para ter o meu. Conseguimos uma parceria com esta editora incrível  e de presente vamos sortear alguns exemplares para vocês! Como parte das comemorações do aniversário do blog, trago este sorteio junto com um novo projeto que você conhecerá ainda esta semana. Teremos três modelos de passaporte para nossos sorteios. Os sorteios serão mensais. Vou sortear um por mês e você receberá na sua casa, junto com marcadores do blog. Para concorrer é muito simples, basta: Ter endereço de entrega aqui no Brasil Seguir nosso blog Curtir a página do Blog da Clauo no Face Curtir a página da Pé da Letra Deixar seu email aqui nos comentários. Pronto! Dia 25/05/2016 farei o sorteio de um exemplar do Passaporte da Lei