Pular para o conteúdo principal

Bolo de Milho de Liquidificador

Panelaterapia

Esta semana fiz este bolo DELICIOSO aqui em casa e ele fez muito sucesso. As crianças amaram.
Vi a receita num blog de culinária que eu adoro e acompanho diariamente, o ótimo Panelaterapia, da Tatiana. O blog é uma delícia, todo dia tem novidades e a Tati é uma artista, além de ter uma prosa muito boa! Se você não conhece, corre lá. Pedi sua autorização, e ela muito gentil e fofa, me liberou para postar aqui e ensinar meus queridos também.
Devoramos esta gostosura no mesmo dia (que a minha nutricionista não me escute...tenho retorno com ela no final do mês...ai ai ai)
Vamos à receita então. Este bolo é muito fácil de fazer:


Esse bolo é muito simples e fácil de fazer, mas fica muito bom! É só colocar no liquidificador:
1 lata de milho sem a água;
1 lata de leite condensado;
3 ovos;
100g de coco ralado;
1 colher (sopa) de fermento químico;
1 colher (sopa) de manteiga ou margarina sem sal.

Bate bem e leva para assar em forma untada e enfarinhada até ficar coradinho. O forno deve estar pré-aquecido em 200º ok?
UPDATE: Não vai farinha de trigo na receita, parece estranho mas pode fazer que dá certo!
Dá mesmo!! Ficou simplesmente delicioso!!
Experimenta e depois me conta...

Comentários

  1. Hum! Se computador tivesse cheiro... Mas deu água na boca! Receita anotada. Beijos

    ResponderExcluir
  2. Ei Clau querida! Que delicia de bolo... tão simples e com a cara tão boa. Com certeza vou copiar pro meu caderno de receitas! Aliás, tenho feito tantos bolos ultimamente... inverno é bom pra coisas assadas, né?

    Querida, desculpa que tenho estado tão afastada... Dei uma sumida pois preciso me concentrar no meu trabalho, na rotina daqui de casa. Agora passo pouquissimo tempo na internet, apesar de sentir falta. Adorei seus recadinhos la no blog e fez meu dia mais feliz!!!! Muito obrigada!

    Vou tentar me atualizar e escrever um pouco no fim de semana. Vamos ver se consigo!

    Beijos com carinho,

    Lu

    ResponderExcluir
  3. Ai que delicia..e que foto mais fofa! olha,vou confessar,sou pessima boleira..mas comer..eu sou um arraso! ;-)
    heheheeh..beijos,otimo finde!!
    ;-)

    ResponderExcluir
  4. Eu fiz outro dia esta receita. Acrescentei 1xícara que queijo coalho ralado. Experimenta!
    Bjocas

    ResponderExcluir
  5. Oi Florzinha..
    Esse bolo é uma delícia né??
    Eu já fiz tbém... igualzinha a receita, mas quem me ensinou foi minha irmã...

    Tbém adoro o blog da Tati... cheio de dicas e receitas gostosas e fáceis ;)

    bjs
    Jacke

    ResponderExcluir
  6. hummm, deu vontade!!!
    e bem facinho!!

    beijos


    www.psicologaregina.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Hummmm.... é tão fácil que vale a pena tentar e sair da dieta no findi! Depois conto!

    Bjãoo!

    ResponderExcluir
  8. Amiga, que delicia de bolo!! Vc anda sumida!!! Estou com saudade de nossas conversas!!
    Bem, vou embora com água na boca...bjsssss

    ResponderExcluir
  9. Oie! Amei a receita, esse bolo deve ficar uma delicia.
    Sabe! Que a pouco tempo eu estava pensando em colocar uma receita de um doce árabe (kunafa) Muito bom e fácil de fazer nas minhas trakinagens...
    Só estou vendo como faço para mostrar ele direitinho *rsrs. Beijokasss
    Hanan Mustafa e as Florzinhas
    www.trakinandocommamae.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Adoro bolo de milho. Olhando a foto, quase mordi a tela do computador.
    A primeira pegunta que eu ia fazer, era onde estava a farinha?
    Acho que vou me arriscar a fazê-lo tendo Eduarda como minha ajudante.
    Um beijo

    ResponderExcluir
  11. Amiga
    que receita maravilhosa: fácil de fazer e deliciosa que deve ficar.
    eu não sou boleira de mão cheia, mas para comer,ui !
    Não sou muito fã de mousses, pavês... mas bolo,choro por mais...hehehehe...
    E como boa nordestina, adoro tudo que é feito de milho: bolo,canjica, pamonha...Que saudades !!! Bem que poderia tentar fazer essa receita, mas ia ter que comer o bolo sozinha...hehehe... Por aqui, o povo não aprecia muito milho. Só na salada e olhe lá. Mas quem sabe um dia não arrisco e faço essa gostosura ? Um grande abraço e um ótimo finde !

    ResponderExcluir
  12. Olá Claudia, delicioso. Este final de semana, vou fazer! Beijos e um ótimo final de semana para vcs!

    ResponderExcluir
  13. Hmmmm parece delicioso mesmo.
    vou fazer.
    bjus

    ResponderExcluir
  14. Bom dia Clauo!
    Já fiz mto deste bolo e posso afirmar q é uma delícia.
    Agora tem q resistir,senão vem as consequências...rsrsrs.

    Beijinhos!!!

    ResponderExcluir
  15. Oi Clau,

    Não sou muito boa na cozinha, mas achei interessante a receita. Parece super prática. Vou testar!!!
    Ah vou passar para minha mãe também!

    beijos

    Marcia

    ResponderExcluir
  16. Que delícia, e a foto tá de dar água na boca. Já anotei a receita, o endereço do blog e este bolo vai ser feito ainda hj!
    Beijos,
    Nine

    ResponderExcluir
  17. Clau, conheço essa receita e realmente é ótima! Fácil de fazer e fica uma delícia!
    bjos

    ResponderExcluir
  18. Vou fazer esta receita certo!! Só não faço agora porque não tenho coco em casa.
    Beijo e bom finde,
    Rafa

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Mgkai, O Estrangeiro - Eu Li!!

Livro: Mgkai, O Estrangeiro Autor: Sheila Kaplan Ano: 2015/ Páginas: 52 Idioma: Português Editora: Edebê A dica de hoje é o livro infanto-juvenil, Mgkai, o Estrangeiro, lançamento da Editora Edebê . Eu gosto muito dos livros da Edebê, pois as edições são bonitas, caprichadas e coloridas. Esta é uma edição linda, diagramação excelente. Apresentado no formato 14 X21, tem 52 páginas. Leitura de fácil entendimento e muito interessante. A autora, Sheila Kaplan utiliza uma técnica interessante neste livro, pois conversa com o leitor, conta a estória de uma forma bem atrativa. As ilustrações de Sami Ribeiro são lindas e bem coloridas, tornando o livro muito interessante e bacana. Mgkai, O Estrangeiro, conta a estória de um menino que entra na escola e por ter características e hábitos diferentes é hostilizado por um dos alunos. Mostra a importância da amizade e do grupo, discuti o bulliyng de uma forma lúdica e interessante. Adorei a dinâmica proposta pela professora para a classe de aula!

Família Belier - Filme

Ontem fomos ao cinema, assistir Família Belier. Amo este tipo de filme, com relacionamento familiar como temática. Adoro filmes europeus também. Infelizmente eles não passam em grande circuito, mas vamos lá, "a gente caça" estes cinemas...rs De cara o que me chamou a atenção foi o tema: deficiência auditiva. Eu gostaria muito de aprender libras, uma das principais formas de comunicação com deficientes auditivos. Fui empolgada assistir este filme, maridão não teve a mesma empolgação, mas vai na minha e gostou muito também!  O filme é bem bacana. Não conhecia a jovem Louane Emera, que vive a filha, a única integrante da família que não é deficiente auditiva. A mocinha tem um vozeirão lindo, lindo! Fiz uma busca aqui na internet, mas achei pouca coisa. Entendi que ela participou do The Voice, mas não sei se foi descoberta lá.  Gostei muito da interpretação do professor de coral da Paula,  Eric Elmosnino (ele fez vários filmes, inclusive Anos Incríveis) . Um músico frustrado, que

Passaporte da Leitura - Sorteio!!

Você conhece o passaporte da leitura? A editora Pé da Letra  que tem livros incríveis lançou esta delícia para quem gosta de ler. Aqui você encontra espaço para anotar os seus livros preferidos, para colecionar autógrafos entre outras idéias legais. Quando eu vi este passaporte fiquei doida para ter o meu. Conseguimos uma parceria com esta editora incrível  e de presente vamos sortear alguns exemplares para vocês! Como parte das comemorações do aniversário do blog, trago este sorteio junto com um novo projeto que você conhecerá ainda esta semana. Teremos três modelos de passaporte para nossos sorteios. Os sorteios serão mensais. Vou sortear um por mês e você receberá na sua casa, junto com marcadores do blog. Para concorrer é muito simples, basta: Ter endereço de entrega aqui no Brasil Seguir nosso blog Curtir a página do Blog da Clauo no Face Curtir a página da Pé da Letra Deixar seu email aqui nos comentários. Pronto! Dia 25/05/2016 farei o sorteio de um exemplar do Passaporte da Lei