Pular para o conteúdo principal

Meu Avô



Hoje, 04 de fevereiro é aniversário do meu avô querido. Um avô doce e muito amado que nos deixou há um ano, aos 92 anos.
Hoje faço questão de comemorar esta data. Faço minhas orações e tenho certeza que ele recebe estas vibrações de amor e carinho.
Vô Roverto viveu intensamente. Além das saudades, ficaram recordações maravilhosas que guardo no meu coração e no meu pensamento.
Esta nossa foto foi tirada no seu aniversário de 90 anos. Aos 90, vovô lia sem óculos e tinha uma mémoria fantástica e invejável.
Um avô de quase dois metros de altura, com voz forte, e abraço carinhoso. Um avô que era a cara do John Wayne quando jovem e tinha um orgulho danado disso..uma vô com fama de bravo e de durão, mas que se derretia pelas netas e fazia todas as nossas vontades.
Vovô Roberto trabalhou com café nos áureos tempos e sempre tinha uma estória boa para nos contar. Com nove irmãos, tínhamos muitos tios, primos e amigos para conviver e compartilhar um sentindo maior de família.
Eu sempre fui a neta mais parecida com ele, tanto fisicamente, quanto de personalidade. Quando nasci, minha avó queria que meu nome fosse Roberta em homenagem a ele, mas mamãe tinha outros planos e eu me tornei a Claudia.
Que privilégio ter um avô assim. Junto com minha avó Zélia, foram figuras presentes e marcantes na minha vida. Lembro tão bem deles brigando em italiano para que nós crianças, não pudéssemos entender...mal sabiam eles que entendíamos tudinho...rsrs. Os dois foram dois dos presentes mais doces que eu tive na minha vida e só posso agradecer muito por isso.
Morávamos no mesmo prédio, eles no primeiro e nós no sexto andar. Como éramos só duas netas, já que mamãe era filha única, tivemos a felicidade de ter avós super carinhosos, participativos e disponíveis.
Como meu pai viajava muito a trabalho (meu pai era piloto), meu avô nos levava, todos os finais de semana, passear e nós amávamos estes momentos.
Naquele tempo não existiam regras de segurança. Eu e minha irmã disputávamos o banco da frente do seu Landau e para não brigarmos muito, ele combinava um rodízio, uma vez cada uma oua seu lado.
Momentos aguardados com tanta ansiedade. Íamos aos parques, aos museus, ao Playcenter, à feiras de exposição, ao Holiday On Ice, aos shows do Ray Coniff . Íamos nestes shows todos os anos, ele amava e nós também! Eu adorava ver de perto aquela orquestra linda. Para recordar estes momentos mágico, aqui vai um vídeo de uma das nossas músicas preferidas. É impossível ouvir sem lembrar dele. Me vem sempre um sorriso no rosto e um aperto de saudades...
Parabéns Dodô querido!!!
Obrigada por ter sido um avô maravilhoso, um verdadeiro presente do Papai do Céu. Eu te amo muito e vou te amar para sempre.
Da sua sempre netinha,
Clá






Comentários

  1. Veínho gente fina....sempre tinha uma boa história p/ contar....gentil e carinhoso..todos eram netinhos dele....

    ResponderExcluir
  2. Clauo,
    Primeiro de tudo, parabéns para seu avô. Sinto tanta falta dos meus...:(
    Lindinha, ó como eu te amo: fiz um post pra vc e tirei as minhas letrinhas. Agora meu blog não tem mais aquilo lá pentelhando. Vamos rezar pros spans não voltarem.
    Ame ama mais? kkkkkkkkkkkkkkk
    Beijosssssssssssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  3. Oi Clau!
    Linda homenagem!
    Com certeza ele receberá e retornará p/ vc à oração.
    Obrigada pelo beijo, vou mandar p/ ela.
    Bom final de semana p/ vc tb.
    Vou ficar de pernas pro ar literalmente, pode deixar....rsrsrs.

    Beijinhos!!

    ResponderExcluir
  4. Clau!

    Tenho certeza que ele está lá em cima comemorando, e olhando por você e pela sua família!

    Nunca conheci meus avôs, faleceram antes de eu nascer, considerava muito o avô do meu namorado que era como se fosse meu também, infelizmente ano passado ele faleceu, um pouco antes do natal! É muito triste, mas tenho certeza de que estão num lugar lindo e maravilhoso! E estão olhando por todos nós!

    Adoro essa música do ray Connif, aprendi com a minha mãe ;)

    Um beijão e uma ótima sexta!

    ResponderExcluir
  5. Minha amada Clauo... Que bela homenagem ao vovô Roberto.
    Eu me sentiria muito honrado se um neto meu (que ainda não tenho, diga-se de passagem) tiver o amor e carinho que você teve e tem pelo seu avo!.
    "seu" Roberto... Nos últimos tempos famoso por dizer: "... posso ter todos os problemas, mas tenho um AUDIÇÃO privilegiada!!!". rs

    Bjao.

    ResponderExcluir
  6. Oie! Seu avô era uma graça...
    Eu também perdi todos os meus, vovós,vovôs.
    O que mais me marcou que até o ultimo dia de vida de meu vovô eu estava com ele... Foi na hora do banho, pois era somente eu que o banhava. Nesta hora fiquei em choque, pois não sabia se segurava ele ou se ia abraçar minha mamãe que estava aos prantos.
    Mais tudo na vida passa e a morte é para todos, não temos como fugir dela, então o que nos resta é a saudades.
    Saudades essa que dói muito.
    Beijokassss
    Hanan Mustafa e as Florzinhas
    www.trakinandocommamae.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. AAAA que meigo!!!! Otimas lembranças de se ouvir! Parabéns vô da Clau!!!
    Bjkas e ótimo finde!!!!!

    ResponderExcluir
  8. Oi Claou!
    Que linda homenagem, me fez lembra do meu vozinho querido...
    Bjo no coração e um ótimo final de semana!!

    Débora

    ResponderExcluir
  9. Que avô mais doce vc teve! Sorte sua de compartilhar e lembrar tantas coisas lindas que fizeram juntos. Meus avós também foram grandes homens. Um lutou na Primeira Guerra Mundial, pela Alemanha e o outro, durante a Segunda Guerra Mundial na Polônia,escondeu e protegeu muitas famílias judias na sua casa. Eles me deixaram muitas estórias também. Nossos avós sempre serao inesquecíveis! Beijos e um ótimo final de semana.

    ResponderExcluir
  10. Oi,Clau`´E muito bom quando guardamos boas lembranças de quem um dia amamos de verdade ,então fica saudades!Bjs tenha um lindo dia.

    ResponderExcluir
  11. OI Clau! olha, eu tenho certeza que a sua oração e seus pensamentos por ele,não só hoje,mas cada vez que vc se lembra dele faz muito bem a ele sim,viu!! e lá de onde ele está ele recebe esse carinho todo e cuida de ti por lá! ;-)
    e eu aproveito e mando meus parabens para ele tb,pois sei que o carinho sempre é bem recebido..estejamos aqui nesse plano ou já em outro..
    beijos,um otimo fim de semana p vc.

    ResponderExcluir
  12. Eu me emocionei com esta bela homenagem que você faz ao avô. Puro carinho em forma de palavras.

    ResponderExcluir
  13. Que sorte a sua amiga ter podido conviver com seus avós durante tanto tempo... eu perdi meus 4 avós quando ainda era pequena por isso. Mas lembro bem do pai do meu pai que me levava a escola e tinha um carinho todo especial para comigo. Um grande abraço nesse dia de saudades...

    ResponderExcluir
  14. que lindo!
    eu não tive avôs. só avós!
    hoje curto ver meu pai de avô... lindo mesmo!
    bjo

    ResponderExcluir
  15. Não tive essa alegria, os meus quatro avôs moravam longe e morreram quando eu era criança. Desejo que a lembrança dele esteja sempre no seu coração como um vislumbre de momentos felizes e que lhe traga sempre um sorriso no rosto.
    Bj
    Adri

    ResponderExcluir
  16. Olá Clauo,

    Que bela postagem dedicada ao seu tão querido avô. Lindo demais!
    Também tive um avô assim, super participativo e com um coração do tamanho do mundo.
    Tua postagem me fez lembrar dele!!!

    Beijão para vocês!

    ResponderExcluir
  17. Oi querida Claudia, lembrar dos que amamos e já se foram é muito bom, né?
    achei muito legal o seu avô, gente boa!
    sou apaixonada pelo Ray Coniff e foi uma agradável surpresa saber que você, tão jobem, também gosta dele.
    Minha música preferida é "La mer", que marcou demais a minha juventude.
    Está uma linda postagem, parabéns.

    ResponderExcluir
  18. Que linda homenagem, querida!!
    Meus avós tbém fazem falta!
    Beijos!
    Tenha uma linda semana!
    Bela

    ResponderExcluir
  19. Ai, queridoca! Que lindo! Lembrei tanto da minha avó! É a pessoa de quem mais tenho saudade nessa vida... Éramos muito ligadas.
    Parabéns pro vô Roberto!
    Beijocas e uma ótima semana ;)

    ResponderExcluir
  20. Ai Clauo, assim não vale!!! De manhã cedinho e eu já estou aqui com lágrimas nos olhos!!!

    Que lindo post, amiga, que homenagem bonita e carinhosa para um vovô mais que especial hein?!

    É mesmo um presente ter pessoas assim, tão queridas, que marcam nossa vida para sempre!

    Você é muito carinhosa, amiga! Nossa!!! Quanto carinho!

    Beijo beijo
    Ju

    ResponderExcluir
  21. Que homenagem linda Clau! Infelizmente eu não conheci nenhum avô, imagino que seja mesmo uma delícia!
    bjos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Mgkai, O Estrangeiro - Eu Li!!

Livro: Mgkai, O Estrangeiro Autor: Sheila Kaplan Ano: 2015/ Páginas: 52 Idioma: Português Editora: Edebê A dica de hoje é o livro infanto-juvenil, Mgkai, o Estrangeiro, lançamento da Editora Edebê . Eu gosto muito dos livros da Edebê, pois as edições são bonitas, caprichadas e coloridas. Esta é uma edição linda, diagramação excelente. Apresentado no formato 14 X21, tem 52 páginas. Leitura de fácil entendimento e muito interessante. A autora, Sheila Kaplan utiliza uma técnica interessante neste livro, pois conversa com o leitor, conta a estória de uma forma bem atrativa. As ilustrações de Sami Ribeiro são lindas e bem coloridas, tornando o livro muito interessante e bacana. Mgkai, O Estrangeiro, conta a estória de um menino que entra na escola e por ter características e hábitos diferentes é hostilizado por um dos alunos. Mostra a importância da amizade e do grupo, discuti o bulliyng de uma forma lúdica e interessante. Adorei a dinâmica proposta pela professora para a classe de aula!

Família Belier - Filme

Ontem fomos ao cinema, assistir Família Belier. Amo este tipo de filme, com relacionamento familiar como temática. Adoro filmes europeus também. Infelizmente eles não passam em grande circuito, mas vamos lá, "a gente caça" estes cinemas...rs De cara o que me chamou a atenção foi o tema: deficiência auditiva. Eu gostaria muito de aprender libras, uma das principais formas de comunicação com deficientes auditivos. Fui empolgada assistir este filme, maridão não teve a mesma empolgação, mas vai na minha e gostou muito também!  O filme é bem bacana. Não conhecia a jovem Louane Emera, que vive a filha, a única integrante da família que não é deficiente auditiva. A mocinha tem um vozeirão lindo, lindo! Fiz uma busca aqui na internet, mas achei pouca coisa. Entendi que ela participou do The Voice, mas não sei se foi descoberta lá.  Gostei muito da interpretação do professor de coral da Paula,  Eric Elmosnino (ele fez vários filmes, inclusive Anos Incríveis) . Um músico frustrado, que

Passaporte da Leitura - Sorteio!!

Você conhece o passaporte da leitura? A editora Pé da Letra  que tem livros incríveis lançou esta delícia para quem gosta de ler. Aqui você encontra espaço para anotar os seus livros preferidos, para colecionar autógrafos entre outras idéias legais. Quando eu vi este passaporte fiquei doida para ter o meu. Conseguimos uma parceria com esta editora incrível  e de presente vamos sortear alguns exemplares para vocês! Como parte das comemorações do aniversário do blog, trago este sorteio junto com um novo projeto que você conhecerá ainda esta semana. Teremos três modelos de passaporte para nossos sorteios. Os sorteios serão mensais. Vou sortear um por mês e você receberá na sua casa, junto com marcadores do blog. Para concorrer é muito simples, basta: Ter endereço de entrega aqui no Brasil Seguir nosso blog Curtir a página do Blog da Clauo no Face Curtir a página da Pé da Letra Deixar seu email aqui nos comentários. Pronto! Dia 25/05/2016 farei o sorteio de um exemplar do Passaporte da Lei