Pular para o conteúdo principal

Biblioteca de São Paulo







Eis que redescobrimos as bibliotecas!
Sempre fui rata de biblioteca e pegava muitos livros para ler em casa.
Com o tempo, por comodidade ou por preguiça, parei de frequentar as bibliotecas e passei a comprar todos os livros que queria ler.
Amo ler e leio bastante (não tanto quanto gostaria...). Às vezes nem acabava de pagar o livro e já tinha terminado. Acabo emprestando os livros para amigos (alguns não devolvem), não gosto de reler livros, por mais que ame a estória. Alguns amigos me deram dicas de bibliotecas e fui conferir.

Primeiro adorei descobrir a biblioteca do bairro (assunto para outro post) e esta semana fui visitar a Biblioteca de São Paulo. Linda, linda, linda!
Localizada no bonito Parque da Juventude, palco triste do antigo Carandirú, tem uma ótima infra-estrutura. Moderna, com excelente acervo, profissionais educados e atenciosos, é o paraíso de quem gosta de ler.
Você leva um comprovante de endereço e um documento com foto e na hora faz sua carteirinha, com foto e tudo e aí já pode emprestar livros. Você ainda pode renovar o empréstimo pela internet.
Além de livros, tem DVDs, espaço de sobra para ler lá mesmo, livros, jornais e revistas.

Acima, fotos do parque, da biblioteca, Zito olhando os lançamentos e os escolhidos desta vez.
Amamos!

Comentários

  1. Eu também empresto, mas fico muito triste quando não me devolvem...
    E muita gente não devolve, ao contrario de você eu adoro reler...
    Pena aqui não ter uma biblioteca assim. Bjo!

    ResponderExcluir
  2. Que lindo Clauo!!!Amo bibliotecas e sempre estou a procura delas aonde quer que eu vá... bjs

    ResponderExcluir
  3. NOSSA, AMIGA... quanto tempo mesmo... e vc está gatérrima na su nova foto que aparece no perfil. Parabéns !!! Um ótimo carnaval pra vc tb e espero que a gente volte mesmo a se falar com mais frequencia. Um grande abraço

    ResponderExcluir
  4. que legal Clau, não conhecia essa biblio!

    acho que livros na biblioteca, só da faculdade, e os pra estudar ainda kkk gosto de ter o meu acervinho e também não gosto de emprestar (sempre amassam, ou estragam :/)

    bom restinho de carnaval!

    super beijos!

    ResponderExcluir
  5. Que lindo Clau!! Adorei. Eu já gosto de emprestar livros e não me importo se ele volta amassado ou mesmo não retorna, para mim conhecimento é melhor em movimento. Claro!! Também não sou tão "boazinha" assim, normalmente pergunto para o "emprestador" se leu, se gostou, se repassou? E digo exatamente isso: não é necessário me devolver, mas é imprescindível não imobilizar.

    ResponderExcluir
  6. Clau eu amo bibliotecas tambem.
    O Centro Cultural Vergueiro tem (ou tinha) uma enorme, fui muito la com meu pai e tenho otimas lembrancas de la.
    Obrigada pela visita e pelo comentario.
    Abracos
    Gra
    * olha aqui tem a forma de como jogar 5 Marias: http://criancas.hsw.uol.com.br/cinco-marias2.htm

    Espero que voce e a Le se divirtam. Abracos nosso

    ResponderExcluir
  7. Oi Claudia, que lindo esse espaço em?
    Então não existe mais a biblioteca lá no centro?
    Faz tanto tempo que não circulo por S.Paulo que nem sei mais das novidades.
    Gosto de emprestar os meus livros, mas detesto quando não devolvem.
    E adoro reler. Acredito que releio todos os que me agradaram, mas sempre depois de um bom tempo.
    Os de Gabriel Garcia Marquez já reli todos, rsrssr doidinha né?
    Beijos amiga, boa semana curtinha...

    ResponderExcluir
  8. Outrora palco de tristezas hj, de felicidade e descobertas!

    ResponderExcluir
  9. É por isso que não gosto de emprestar nada. De duas uma sempre acontece: não devolvem ou devolvem com avarias. E que bom saber que ainda existem lugares públicos onde os funcionários sabem tratam a população. Hoje em dia está ficando difícil encontrar isso. Né? rs...

    Beijo.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Mgkai, O Estrangeiro - Eu Li!!

Livro: Mgkai, O Estrangeiro Autor: Sheila Kaplan Ano: 2015/ Páginas: 52 Idioma: Português Editora: Edebê A dica de hoje é o livro infanto-juvenil, Mgkai, o Estrangeiro, lançamento da Editora Edebê . Eu gosto muito dos livros da Edebê, pois as edições são bonitas, caprichadas e coloridas. Esta é uma edição linda, diagramação excelente. Apresentado no formato 14 X21, tem 52 páginas. Leitura de fácil entendimento e muito interessante. A autora, Sheila Kaplan utiliza uma técnica interessante neste livro, pois conversa com o leitor, conta a estória de uma forma bem atrativa. As ilustrações de Sami Ribeiro são lindas e bem coloridas, tornando o livro muito interessante e bacana. Mgkai, O Estrangeiro, conta a estória de um menino que entra na escola e por ter características e hábitos diferentes é hostilizado por um dos alunos. Mostra a importância da amizade e do grupo, discuti o bulliyng de uma forma lúdica e interessante. Adorei a dinâmica proposta pela professora para a classe de aula!

Família Belier - Filme

Ontem fomos ao cinema, assistir Família Belier. Amo este tipo de filme, com relacionamento familiar como temática. Adoro filmes europeus também. Infelizmente eles não passam em grande circuito, mas vamos lá, "a gente caça" estes cinemas...rs De cara o que me chamou a atenção foi o tema: deficiência auditiva. Eu gostaria muito de aprender libras, uma das principais formas de comunicação com deficientes auditivos. Fui empolgada assistir este filme, maridão não teve a mesma empolgação, mas vai na minha e gostou muito também!  O filme é bem bacana. Não conhecia a jovem Louane Emera, que vive a filha, a única integrante da família que não é deficiente auditiva. A mocinha tem um vozeirão lindo, lindo! Fiz uma busca aqui na internet, mas achei pouca coisa. Entendi que ela participou do The Voice, mas não sei se foi descoberta lá.  Gostei muito da interpretação do professor de coral da Paula,  Eric Elmosnino (ele fez vários filmes, inclusive Anos Incríveis) . Um músico frustrado, que

Passaporte da Leitura - Sorteio!!

Você conhece o passaporte da leitura? A editora Pé da Letra  que tem livros incríveis lançou esta delícia para quem gosta de ler. Aqui você encontra espaço para anotar os seus livros preferidos, para colecionar autógrafos entre outras idéias legais. Quando eu vi este passaporte fiquei doida para ter o meu. Conseguimos uma parceria com esta editora incrível  e de presente vamos sortear alguns exemplares para vocês! Como parte das comemorações do aniversário do blog, trago este sorteio junto com um novo projeto que você conhecerá ainda esta semana. Teremos três modelos de passaporte para nossos sorteios. Os sorteios serão mensais. Vou sortear um por mês e você receberá na sua casa, junto com marcadores do blog. Para concorrer é muito simples, basta: Ter endereço de entrega aqui no Brasil Seguir nosso blog Curtir a página do Blog da Clauo no Face Curtir a página da Pé da Letra Deixar seu email aqui nos comentários. Pronto! Dia 25/05/2016 farei o sorteio de um exemplar do Passaporte da Lei