Terminei este livro com uma sensação muito diferente...não sabia dizer se tinha gostado dele ou não! Esperei um pouco para fazer a resenha. Comentei no grupo do Livro Viajante e várias pessoas tiveram a mesma sensação que eu.
Ganhei este livro em uma cortesia do Skoob. A capa é bonita, mas não gostei muito desta edição. Gosto de livros que tenham orelhas, quando não tem parece que falta alguma coisa nele.
A introdução, escrita por um jornalista, é enorme e não tive paciência para ler.
O livro retrata a época pós primeira guerra mundial. Embora interessante, me incomodou um pouco o número de coincidências dos personagens. As tramas se entrelaçam. A estória é interessante e muito bem escrita, mas a leitura não flui fácil. Demorei para ler.
Gosto do papel de expectador que o autor atribui ao personagem que narra o livro.
Acabo o livro com uma sensação de tristeza, por perceber o quanto Gatsby era solitário.
Triste, bem escrito, mas uma estória triste.
Sinopse - O Grande Gatsby - F. Scott Fitzgerald
Obra-prima de Scott Fitzgerald, O Grande Gatsby é o romance americano definitivo sobre os anos prósperos e loucos que sucederam a Primeira Guerra Mundial. O texto de Fitzgerald é original e grandioso ao narrar a história de amor de Jay Gatsby e Daisy. Ela, uma bela jovem de Lousville e ele, um oficial da marinha no início de carreira. Apesar da grande paixão, Daisy se casa com o insensível, mas extremamente rico, Tom Buchanan. Com o fim da guerra, Gatsby se dedica cegamente a enriquecer para reconquistar Daisy. Já milionário, ele compra uma mansão vizinha à de sua amada em Long Island, promove grandes festas e aguarda, certo de que ela vai aparecer. A história é contada por um espectador que não participa propriamente do que acontece - Nick Carraway. Nick aluga uma casinha modesta ao lado da mansão do Gatsby, observa e expõe os fatos sem compreender bem aquele mundo de extravagância, riqueza e tragédia iminente.SKOOBNota: 3/5
Este livro cumpre o desafio do grupo Desafio Literário Skoob 2014 que é ler um livro que virou filme.
Você leu? Me conta o que achou.
Comentários
Postar um comentário