Recebi o convite para participar desta blogagem coletiva pela minha amiga blogueira Tina. A idéia foi de outra querida, a Ana Paula. O prazo era até ontem, mas mesmo assim vou participar. Penso que não tem problema se você também quiser publicar o que o seu blog representa pra você.
Sou muito suspeita para escrever sobre ser blogueira, pois sou completamente apaixonada pelo meu blog e pelas coisas deliciosas que ele me proporciona. Este mês o meu lindinho completou 5 anos! 5 anos de surpresas, de alegrias, de emoções e quase nenhuma frustração. A única que posso pensar aqui é hoje a ausência de blogs queridos que ficaram pelo caminho...muitos...infelizmente. Por que será? Culpa do Facebook? Das redes sociais que interagem mais rápido? Não sei...vejo que a maioria das amigas blogueiras utilizam estas redes (assim como eu) e não abandonam os blogs. Quando entro nos blogs tenho a nítida sensação que chego para um café, para uma prosa boa. Sabe aquela sensação deliciosa de chegar em casa cansada, tirar a roupa de trabalho, colocar o pijama e o chinelo? Pois é, assim que me sinto, aconchegada. O Facebook te traz notícias rápidas, os blogs, te traz conversas, reflexões.
Acredito que escrever e manter um blog é um exercício diário de disciplina e persistência. Um blog é alimentado por comentários. Não me esqueço de um blog que eu adorava o conteúdo, mas que a colega blogueira não respondia UM único comentário meu, mesmo eu comentando em vários posts. Detalhe, para algumas pessoas ela respondia sim...rs. Deixei de acompanhar, cansei de ser ignorada. Acho que ser blogueira é trocar experiências, dicas, impressões, é troca, acima de tudo. Continuo visitando minhas amigas, muitas vezes muito menos do que gostaria ou pretendia, mas ainda espero que o tempo um dia fique a meu favor ou que eu consiga me organizar melhor (mais fácil de acontecer esta segunda possibilidade, né?!)...
Outra coisa que este exercício de pensar e repensar o blog me trouxe foi deixar de ser tão modesta. Explico...sempre que comento sobre meu blog, conto para as pessoas que é um blog bem despretensioso, como se eu tivesse me desculpando por não ter milhões de acessos, posts patrocinados, parcerias com editoras e outras marcas. Será que estas coisas são importantes pra mim?! Neste momento não, estou bem contente com o que ele me traz. Amigas queridas, notícias interessantes, dicas, afeto.
Uma das coisas mais bacanas é ter a oportunidade de transformar amigos virtuais em reais, adoro estes momentos! Tenho ainda muitas amigas blogueiras que ainda não conheço pessoalmente, mas pretendo conhecer. Amigas que são reais e fazem parte do meu dia à dia.
Uma das coisas mais bacanas é ter a oportunidade de transformar amigos virtuais em reais, adoro estes momentos! Tenho ainda muitas amigas blogueiras que ainda não conheço pessoalmente, mas pretendo conhecer. Amigas que são reais e fazem parte do meu dia à dia.
Enfim, o blog tem um papel muito importante na minha vida e me traz muita satisfação,além de ser uma porta de entrada para um mundo particular que só entende mesmo quem é BLOGUEIRA!!
E você? O que o seu blog representa pra você? Me conta!
Comentários
Postar um comentário