Pular para o conteúdo principal

Cirurgias Espitiruais de José Arigó #oespiritadomes

Outro dia, numa das minhas quase diárias visitas à livraria me deparei com este livro e fiquei alucinada para ler. A história do médium José Arigó sempre me chamou muito a atenção, tanto pela natureza das cirurgias quanto pela forma como eram realizadas. Saí da livraria e mandei um e-mail para a autora (na contracapa do livro tinha seu e-mail), contando do meu projeto #oespiritadomes e dizendo que seria maravilhoso ler seu livro e publicar a resenha aqui no blog. Sim, eu pedi o livro para  Leida (até então não a conhecia, nem ao seu lindo trabalho de divulgação da doutrina espírita). Qual não foi minha surpresa ao receber a resposta no mesmo dia. Uma resposta tão linda que com a autorização dela transcrevo um trecho aqui para vocês:
" ...Ficarei muito agradecida se puder divulgá-lo. O fenômeno Arigó, naquela época, teve como finalidade divulgar a Doutrina Espírita e provar a vida além da morte, a comunicabilidade com os espíritos, etc. Cientistas de vários países, inclusive da NASA, fizeram estudos e pesquisas sobre o médium e disseram que não existe registro no planeta de outro médium que tenha feito o que Arigó fez.
Como única participante ainda encarnada do grupo que ajudou Arigó, não poderia deixar perder esta história. Tive por treze anos uma convivência diária com ele, e agora ao registrar esta história, não poderia imaginar que através dela seria feito novamente a divulgação da Doutrina, pois muitas pessoas não espíritas, depois de ler meu livro, me escrevem pedindo que indique obras espíritas para melhor entenderem o funcionamento daquele trabalho que chocou a humanidade.
Como disse Emanuel: "A maior caridade que podemos fazer para a Doutrina Espírita é divulgá-la"
Por isso Claudia, se puder fazer essa divulgação será muito bom para a Doutrina. 
Quem editou o livro foi a Associação Médico-Espírita de MG e doei todos os direitos autorais para obras sociais desta Associação..."

Assim chegou aqui este livro incrível, com uma história mais incrível ainda. Arigó foi um fenômeno interessantíssimo e pouco entendido. Despertou espanto e admiração, trouxe alívio e fé para tantas pessoas. Amigo de Chico Xavier e Divaldo Pereira Franco, foi perseguido e preso por duas vezes por exercício ilegal da medicina. O que mais me chamou a atenção no livro foram as descrições das cirurgias espirituais realizadas pelo médium, sem anestesia e feitas na presença de inúmeras pessoas. O livro foi embasado em depoimentos de diversos profissionais, médicos e profissionais da área médica que atestaram a veracidade dos procedimentos, bem como o assombro não só pela forma como eram realizados, mas também pelos resultados. Arigó atendia desde as pessoas mais simples até os mais famosos, entre eles Roberto Carlos que o procurou para tratamento do seu filho e o presidente Juscelino Kubitschek. O mais bacana foi que nunca aceitou pagamento, nem recompensas ou privilégios pelos tratamentos realizados. Viveu de forma discreta e do seu trabalho como funcionário público e não da sua mediunidade. E este desprendimento continua com a autora desta obra. Leida doou todos os direitos autorais para a AME-MG que realiza um lindo trabalho e tem obras de estudo e romances espíritas maravilhosos. Aqui no blog você terá a oportunidade de conhecer outros títulos deles na nossa #oespiritadomes.

José Arigó viveu na cidade de Congonhas do Campo, MG e teve como mentor espiritual o Dr. Fritz, um médico alemão desencarnado, que conversava fluentemente em seu idioma natal com convidados que visitavam o médium, embora José Arigó nunca tenha tido a oportunidade de estudar o idioma alemão. As cirurgias eram realizadas sem anestesia e sem assepsia cirúrgica. Nos depoimentos descritos no livro não foram registradas complicações após estes procedimentos. O mais incrível é que os pacientes não relataram sentir dores ou incômodos durante as cirurgias, a maioria conversava com o médium durante o procedimento e estes eram realizados na presença de muitas pessoas, inclusive de médicos.  Para aqueles que segundo a equipe espiritual não tinham condições de tratamento, o médium indicava preces e mensagens confortantes.  Como explicar estes fenômenos?! Uma das coisas que mais me chamou a atenção foi a presença de estudiosos de várias partes do mundo que vieram conhecer e entender o trabalho de Arigó. Além dos cientistas da Nasa, profissionais da Argentina e de outros países visitaram e estudaram o médium. Infelizmente o único país que demonstrou pouco interesse  em estudá-lo parece ter sido o nosso Brasil...

O livro é muito bem escrito. Como a autora teve a oportunidade de conviver e trabalhar com Arigó por tanto tempo, teceu um painel muito interessante que nos transporta para aqueles momentos tão fascinantes. A diagramação é impecável e linda! Não encontrei nenhum erro de português, o que sempre me deixa muito, muito feliz. As fontes são de um tamanho muito confortável e com bom espaçamento. Um dos livros mais interessantes que li, não só pelo teor da leitura como pela apresentação do livro. As folhas são encorpadas, o livro é rico em fotografias que além de ilustrar, contextualizam as explicações de uma forma muito interessante e diferente do usual. A editora acrescentou vários QRCodes nos capítulos, que redireciona automaticamente para páginas da web com entrevistas e outros materiais interativos interessantíssimos e que enriquecem muito a leitura. 

Resenha no Skoob:
Diagnósticos sem anamneses, prescrições surpreendentes, cirurgias com corte sem anestesia ou assepsia e, no entanto, sem dor, infecções ou complicações cirúrgicas e com alto relato de eficácia. Dois processos e duas condenações por curandeirismo e exercício ilegal da Medicina. Um trabalho gratuito, de amor e caridade, por vinte e um anos. A autora apresenta fatos e memórias, pois participou de perto e acompanhou por treze anos um dos maiores fenômenos mediúnicos do Brasil e do mundo: José Pedro de Freitas ou, mais popularmente, Zé Arigó, através do qual atuavam o espírito alemão Dr. Fritz e sua equipe, realizando curas e prodígios dignos de nota por cientistas, médicos, juristas e, sobretudo, pelo povo simples que acorria de toda parte, em busca de socorro para o corpo e a alma. Conheça o fenômeno e tire suas próprias conclusões.

Você conhece a história de Arigó? Gosta deste gênero literário? Leu este livro? Me conta




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mgkai, O Estrangeiro - Eu Li!!

Livro: Mgkai, O Estrangeiro Autor: Sheila Kaplan Ano: 2015/ Páginas: 52 Idioma: Português Editora: Edebê A dica de hoje é o livro infanto-juvenil, Mgkai, o Estrangeiro, lançamento da Editora Edebê . Eu gosto muito dos livros da Edebê, pois as edições são bonitas, caprichadas e coloridas. Esta é uma edição linda, diagramação excelente. Apresentado no formato 14 X21, tem 52 páginas. Leitura de fácil entendimento e muito interessante. A autora, Sheila Kaplan utiliza uma técnica interessante neste livro, pois conversa com o leitor, conta a estória de uma forma bem atrativa. As ilustrações de Sami Ribeiro são lindas e bem coloridas, tornando o livro muito interessante e bacana. Mgkai, O Estrangeiro, conta a estória de um menino que entra na escola e por ter características e hábitos diferentes é hostilizado por um dos alunos. Mostra a importância da amizade e do grupo, discuti o bulliyng de uma forma lúdica e interessante. Adorei a dinâmica proposta pela professora para a classe de aula!

Família Belier - Filme

Ontem fomos ao cinema, assistir Família Belier. Amo este tipo de filme, com relacionamento familiar como temática. Adoro filmes europeus também. Infelizmente eles não passam em grande circuito, mas vamos lá, "a gente caça" estes cinemas...rs De cara o que me chamou a atenção foi o tema: deficiência auditiva. Eu gostaria muito de aprender libras, uma das principais formas de comunicação com deficientes auditivos. Fui empolgada assistir este filme, maridão não teve a mesma empolgação, mas vai na minha e gostou muito também!  O filme é bem bacana. Não conhecia a jovem Louane Emera, que vive a filha, a única integrante da família que não é deficiente auditiva. A mocinha tem um vozeirão lindo, lindo! Fiz uma busca aqui na internet, mas achei pouca coisa. Entendi que ela participou do The Voice, mas não sei se foi descoberta lá.  Gostei muito da interpretação do professor de coral da Paula,  Eric Elmosnino (ele fez vários filmes, inclusive Anos Incríveis) . Um músico frustrado, que

Passaporte da Leitura - Sorteio!!

Você conhece o passaporte da leitura? A editora Pé da Letra  que tem livros incríveis lançou esta delícia para quem gosta de ler. Aqui você encontra espaço para anotar os seus livros preferidos, para colecionar autógrafos entre outras idéias legais. Quando eu vi este passaporte fiquei doida para ter o meu. Conseguimos uma parceria com esta editora incrível  e de presente vamos sortear alguns exemplares para vocês! Como parte das comemorações do aniversário do blog, trago este sorteio junto com um novo projeto que você conhecerá ainda esta semana. Teremos três modelos de passaporte para nossos sorteios. Os sorteios serão mensais. Vou sortear um por mês e você receberá na sua casa, junto com marcadores do blog. Para concorrer é muito simples, basta: Ter endereço de entrega aqui no Brasil Seguir nosso blog Curtir a página do Blog da Clauo no Face Curtir a página da Pé da Letra Deixar seu email aqui nos comentários. Pronto! Dia 25/05/2016 farei o sorteio de um exemplar do Passaporte da Lei