Pular para o conteúdo principal

Leituras de Dezembro - O Que Você Está Lendo de bom?


Dezembro foi um mês ótimo, difícil escolher minhas leituras preferidas. Mantive o ritmo dos meses anteriores e encerrei o ano com 128 livros lidos! 37 livros a mais que no ano passado. Sem dúvida a motivação veio dos grupos de leitura, principalmente do nosso Desafio dos 100 Livros em Um Ano. Estou muito feliz e satisfeita com meus resultados e por ter superado minha meta.

Vamos aos livros de dezembro:
  1. O Silêncio da Chuva: primeiro livro que li do Garcia-Roza e gostei muito. O autor é psicólogo também e desenvolveu uma trama eletrizante. Este livro ganhou os Prêmios Nestlé e Jabuti em 1997.
  2. A Solidão dos Números Primos: gosto muito de literatura italiana e já tinha lido ótimas críticas sobre este belo e triste livro. Denso, muito bem escrito.
  3. Dias Perfeitos: confesso que não estava animada para ler este livro e só li porque foi o escolhido para nosso primeiro clube de leitura virtual. Estava morrendo de medo antes de começar, mas até que não me assustou. Trama interessante, mas não me prendeu. A discussão foi sensacional e só isso já valeu a leitura.
  4. O Leitor do Trem das 6H27: que livro SENSACIONAL!!!! Um livro pequenino no tamanho, mas uma jóia! Um presente. Singelo, terno, mordaz, impactante. Adorei e recomendo muito. Não conhecia a escrita deste francês premiado, mas quero ler suas crônicas também.
  5. A Mágica da Arrumação: eu amo organizar e arrumar as coisas aqui em casa. Devorei este livro! Aprendi uma coisa óbvia, mas que fez todo sentido pra mim, se você não destralhar, você só muda a bagunça de lugar. Este é um livro que você termina e tem vontade de começar a arrumar tudo em seguida...rs. Muito bom!
  6. O Clube do Biscoito: estava reservado para ler no natal e entrou na maratona de natal deste ano. Gostei, mas achei que fosse gostar mais. As receitas são ótimas e a idéia também é bem bacana, mas algo não deu liga...não sei o que foi, ficou meio superficial..sei lá...
  7. Mulheres de Cinzas: estava doida pra ler o mais recente livro do Mia Couto, de quem sou fã ardorosa. Primeiro livro de uma trilogia, mas não sei se vou ler os próximos...pela primeira vez dei 4 estrelas para um livro do Mia. Achei o livro um pouco cansativo, cheio de detalhes históricos e senti muito a falta de seu realismo fantástico aqui, do seu brincar com os nomes dos personagens. Não parecia muito a escrita absurdamente linda deste querido escritor...
  8. O Oitavo Selo: ADOREI este livro e já sabia que ia adorar! A escrita da Heloisa, esposa do Ruy Castro é ótima  e estava doida pra ler este livro. Sofri junto, fiquei angustiada, fiquei emocionada e torci por eles. Adoro biografias e livros baseados em histórias reais. Recomendo muito.
  9. No Coração do Mar: li este livro rapidinho, pois queria ver o filme em cartaz este mês nos cinemas. Daí descubro que não era o mesmo enredo, embora com nomes iguais! Bem, o livro é muito bom e bem escrito, finalista de prêmio e eleito um dos melhores de 2012 para escritores estreantes. Tenso, trama interessante. Adoro livros que falam sobre relacionamentos e sobre comportamento humano.
  10. Meus Escritos Favoritos: recebi este livro em parceria com a autora e gostei muito! Uma miscelânia de escritos e pensamentos. Li no meu aniversário e foi um presente reflexivo, muito bacana!
  11. Coraline: acredito que o filme deve dar muito medo e aflição...rs. O livro foi tranquilo. gostei da escrita do Gaiman. A trama é muito bacana! Dele já tinha lido O Oceano no Fim do Caminho e gostei mais deste aqui.
Resumo do mês: 
01 livro para o Clube de Leitura 
01 e-book (lido no Kindle)
01 livro emprestado por amigos
01 livros de parcerias
05 livros da minha biblioteca

E você? Me conta... Leu algum deste?


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mgkai, O Estrangeiro - Eu Li!!

Livro: Mgkai, O Estrangeiro Autor: Sheila Kaplan Ano: 2015/ Páginas: 52 Idioma: Português Editora: Edebê A dica de hoje é o livro infanto-juvenil, Mgkai, o Estrangeiro, lançamento da Editora Edebê . Eu gosto muito dos livros da Edebê, pois as edições são bonitas, caprichadas e coloridas. Esta é uma edição linda, diagramação excelente. Apresentado no formato 14 X21, tem 52 páginas. Leitura de fácil entendimento e muito interessante. A autora, Sheila Kaplan utiliza uma técnica interessante neste livro, pois conversa com o leitor, conta a estória de uma forma bem atrativa. As ilustrações de Sami Ribeiro são lindas e bem coloridas, tornando o livro muito interessante e bacana. Mgkai, O Estrangeiro, conta a estória de um menino que entra na escola e por ter características e hábitos diferentes é hostilizado por um dos alunos. Mostra a importância da amizade e do grupo, discuti o bulliyng de uma forma lúdica e interessante. Adorei a dinâmica proposta pela professora para a classe de aula!

Família Belier - Filme

Ontem fomos ao cinema, assistir Família Belier. Amo este tipo de filme, com relacionamento familiar como temática. Adoro filmes europeus também. Infelizmente eles não passam em grande circuito, mas vamos lá, "a gente caça" estes cinemas...rs De cara o que me chamou a atenção foi o tema: deficiência auditiva. Eu gostaria muito de aprender libras, uma das principais formas de comunicação com deficientes auditivos. Fui empolgada assistir este filme, maridão não teve a mesma empolgação, mas vai na minha e gostou muito também!  O filme é bem bacana. Não conhecia a jovem Louane Emera, que vive a filha, a única integrante da família que não é deficiente auditiva. A mocinha tem um vozeirão lindo, lindo! Fiz uma busca aqui na internet, mas achei pouca coisa. Entendi que ela participou do The Voice, mas não sei se foi descoberta lá.  Gostei muito da interpretação do professor de coral da Paula,  Eric Elmosnino (ele fez vários filmes, inclusive Anos Incríveis) . Um músico frustrado, que

Passaporte da Leitura - Sorteio!!

Você conhece o passaporte da leitura? A editora Pé da Letra  que tem livros incríveis lançou esta delícia para quem gosta de ler. Aqui você encontra espaço para anotar os seus livros preferidos, para colecionar autógrafos entre outras idéias legais. Quando eu vi este passaporte fiquei doida para ter o meu. Conseguimos uma parceria com esta editora incrível  e de presente vamos sortear alguns exemplares para vocês! Como parte das comemorações do aniversário do blog, trago este sorteio junto com um novo projeto que você conhecerá ainda esta semana. Teremos três modelos de passaporte para nossos sorteios. Os sorteios serão mensais. Vou sortear um por mês e você receberá na sua casa, junto com marcadores do blog. Para concorrer é muito simples, basta: Ter endereço de entrega aqui no Brasil Seguir nosso blog Curtir a página do Blog da Clauo no Face Curtir a página da Pé da Letra Deixar seu email aqui nos comentários. Pronto! Dia 25/05/2016 farei o sorteio de um exemplar do Passaporte da Lei