Gosto muito de cozinhar e cozinho com prazer. Acho que é um momento de relax e de me conectar com a minha família. Às vezes me acompanha uma cervejinha ou uma taça de vinho...
Acabei de ler o ótimo livro da nutricionista Sophie Deram e nele a autora nos orienta à cozinhar para emoagrecer! A não comprar comida pronta.
Este macarrão faz o maior sucesso aqui em casa. Além de muito prático e ultra rápido, ele é delicioso, permite variações e agrada sempre. A inspiração veio de uma receita que li em algum site de receitas e fui aperfeiçoando, então as medidas são "no olhômetro", mas fica sempre muito bom! Uma receita "pá pum" como diz a minha inspiração na gastronomia, Rita Lobo. Ideal para aqueles dias que você chega cansada e sem ânimo para cozinhar.
Então vamos lá:
Num recipiente fundo pique mussarela de búfala, manjericão, tomatinho cereja, alho (opcional, mas eu adoro! Não uso cebola porque detesto...rs), azeite extra virgem, temperos secos (sempre coloco orégano), salsinha e sal a gosto. Para o prato de hoje acrescentei azeitonas pretas (chilenas) e salame picado, mas você pode colocar presunto parma (fica divino), gorgonzola (fica mais forte, mas também amo). Mexa bem e reserve.
Cozinhe o macarrão. Desta vez eu usei o talharim massa pronta (aquele que fica na geladeira). Faço também com Barilla e com macarrão integral, ficam ótimos.
Quando o macarrão estiver pronto escorra e jogue imediatamente dentro do recipiente com os ingredientes picados (e crus). Espere uns dois minutinhos, mexa, acerte o sal, acrescente um fio de azeite e queijo ralado. Fica ótimo com medalhão de filé mignon, mas desta vez servi sozinho, como prato único.
Saboreie com um bom vinho e bom apetite!
Comentários
Postar um comentário