Pular para o conteúdo principal

Tristeza

Imagem: Google
Momentos de caos e de tragédias...
Pessoas que perderam tudo, histórias de vidas inteiras que num segundo são arrastadas com a lama e com a chuva.
Triste, muito triste.
Não poderia deixar de prestar minha solidariedade.
As regiões serranas do Rio de Janeiro sofrem com este momento terrível e nós assistimos impotentes estes tristes acontecimentos.
Fico pensando em como sou privilegiada, em como tenho tudo o que eu preciso e muito mais. Não tenho o direito de ficar reclamando..que estou cansada, que estou sobrecarregada...
Ontem no jornal uma senhora dizia que estava preocupada porque estava acabando seu estoque de velas e ela ainda estava sem luz. E eu aqui pensando, caramba, se ela está preocupada com as velas, que dirá com todo o mais que falta...
De toda esta tragédia, aparece uma característica MARAVILHOSA que o ser humano tem, e o brasileiro principalmente: SOLIDARIEDADE.

Imagem: Google

Pessoas mobilizadas para ajudarem quem mais sofre. Vi ontem um pequeno, de 10 anos, falando como "gente grande", que bonito que é isso! Que energia maravilhosa!
Também quero ajudar, pode ser que seja só um pouco e não represente grande coisa, mas se todos fizerem um pouco...muito será feito, não é?!
Vou separar roupas, alguns lençois, toalhas, enfim, algumas coisas que podem levar um mínimo de conforto para estes nossos irmãos que vivem este momento tão difícil.
E você? Vai ajudar também? Pensou nisso?

Comentários

  1. Tem razão, Cláudia! Dá tanta tristeza ver essas reportagens sobre a tragédia das chuvas... Aqui no Nordeste muitas cidades ainda estão tentando reconstruir os estragos do temporal de 17 de junho do ano passado, é muito difícil! Ainda bem que podemos amenizar o sofrimento com nossa solidariedade! Parabéns pela iniciativa!

    ResponderExcluir
  2. Oi Claudia,
    é muita triteza mesmo. Mas a beleza está na solidariedade das pessoas. Lá no trabalho nos juntamos e conseguimos lotar uma sala com mantimentos e garrafas de água e um grupo de jipeiros se prontificou em levar pessoalmente as doações até lá. Isso é que legal nesses momentos. Ver a disponibilização das pessoas.

    Deixei um selinho para você láno blog, tá?
    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi Claudia...Tudo isso é muito tristee...Sou carioca e moro aqu no Rj...Tenho parentes e amigos nestas regiões,e até 5ª feira não tinhamos noticias deles,por conta da falta de luz e comunicação lá,mais graças à Deus,conseguimos e estão todos bem,na medida do possivel(vivos).
    Tô muito triste e nem consigo dormir direito pq eu,marido e meus filhotes ,sempre estavamos passeando por lá,Teresopolis,petropolis e nova friburgo,e nosss férias agora de janeiro seria lá,mais cancelamos,semana passada antes da tragedia,agradeço muito Deus.
    mil beijos e estou te seguindo ,vi seu blog lá no da Giovana.

    ResponderExcluir
  4. É...somos todos cariocas e curtimos momentos maravilhosos nestes lugares quando mais jovens...agora a saudade ficou maior e o coração apertado. Temos parentes (idosos) que residem nestas cidades, principalmente Teresópolis. Estão bem,apesar de tudo.Mas se de uma lado a tristeza é grande, a solidariedade é imensa e assim as forças para continuar ressuscitam da mágica Fênix que é o AMOR.
    Bjs,

    ResponderExcluir
  5. Clauo
    Como é triste ver a tragedia. Tanto coletiva como individual.
    Vou fazer o mesmo. Levar coisas para doação.
    abraço

    ResponderExcluir
  6. A cada noticia me choco mais.
    É uma montanha de tristezas que parece não ter fim. Um terrivel pesadelo.

    ResponderExcluir
  7. Amiga obrigada por tudo.. ajudar não significa gastar os tubos em dinheiro doar toneladas de mantimentos. Se todos pudessem doar apenas uma lata de leite, ou uma pasta de dentes ou ate mesmo uma caixa de velas já seria de ótimo tamanho para esse povo que nao tem mais nada! de grao em grao a galinha enche o papo, não?
    Obrigada!

    ResponderExcluir
  8. Oi querida... realmente estamos em tempos horriveis.. tenho até uma colega virtual que é de Portugal que me disse que esta chocada com as noticias que ela tem visto do Brasil.. nesta hora nossa solidariedade é fundamental!!!

    AMEI, AMEI, AMEI conhecê-la.. vc é muito querida...

    E vc sabe que me identifico muito com vc né?

    Mega beijo
    Jacke

    ResponderExcluir
  9. Ótimo post Clau. Acabei de ler também sobre as velas e pensei o mesmo que vc. Hoje mesmo vou separar roupas, inclusive do Bento, e comprar itens de higiene pessoal.
    Vale lembrar que os supermercados da rede Pão de Açúcar também estão recolhendo doações.
    beijos!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Mgkai, O Estrangeiro - Eu Li!!

Livro: Mgkai, O Estrangeiro Autor: Sheila Kaplan Ano: 2015/ Páginas: 52 Idioma: Português Editora: Edebê A dica de hoje é o livro infanto-juvenil, Mgkai, o Estrangeiro, lançamento da Editora Edebê . Eu gosto muito dos livros da Edebê, pois as edições são bonitas, caprichadas e coloridas. Esta é uma edição linda, diagramação excelente. Apresentado no formato 14 X21, tem 52 páginas. Leitura de fácil entendimento e muito interessante. A autora, Sheila Kaplan utiliza uma técnica interessante neste livro, pois conversa com o leitor, conta a estória de uma forma bem atrativa. As ilustrações de Sami Ribeiro são lindas e bem coloridas, tornando o livro muito interessante e bacana. Mgkai, O Estrangeiro, conta a estória de um menino que entra na escola e por ter características e hábitos diferentes é hostilizado por um dos alunos. Mostra a importância da amizade e do grupo, discuti o bulliyng de uma forma lúdica e interessante. Adorei a dinâmica proposta pela professora para a classe de aula!

Família Belier - Filme

Ontem fomos ao cinema, assistir Família Belier. Amo este tipo de filme, com relacionamento familiar como temática. Adoro filmes europeus também. Infelizmente eles não passam em grande circuito, mas vamos lá, "a gente caça" estes cinemas...rs De cara o que me chamou a atenção foi o tema: deficiência auditiva. Eu gostaria muito de aprender libras, uma das principais formas de comunicação com deficientes auditivos. Fui empolgada assistir este filme, maridão não teve a mesma empolgação, mas vai na minha e gostou muito também!  O filme é bem bacana. Não conhecia a jovem Louane Emera, que vive a filha, a única integrante da família que não é deficiente auditiva. A mocinha tem um vozeirão lindo, lindo! Fiz uma busca aqui na internet, mas achei pouca coisa. Entendi que ela participou do The Voice, mas não sei se foi descoberta lá.  Gostei muito da interpretação do professor de coral da Paula,  Eric Elmosnino (ele fez vários filmes, inclusive Anos Incríveis) . Um músico frustrado, que

Passaporte da Leitura - Sorteio!!

Você conhece o passaporte da leitura? A editora Pé da Letra  que tem livros incríveis lançou esta delícia para quem gosta de ler. Aqui você encontra espaço para anotar os seus livros preferidos, para colecionar autógrafos entre outras idéias legais. Quando eu vi este passaporte fiquei doida para ter o meu. Conseguimos uma parceria com esta editora incrível  e de presente vamos sortear alguns exemplares para vocês! Como parte das comemorações do aniversário do blog, trago este sorteio junto com um novo projeto que você conhecerá ainda esta semana. Teremos três modelos de passaporte para nossos sorteios. Os sorteios serão mensais. Vou sortear um por mês e você receberá na sua casa, junto com marcadores do blog. Para concorrer é muito simples, basta: Ter endereço de entrega aqui no Brasil Seguir nosso blog Curtir a página do Blog da Clauo no Face Curtir a página da Pé da Letra Deixar seu email aqui nos comentários. Pronto! Dia 25/05/2016 farei o sorteio de um exemplar do Passaporte da Lei