Pular para o conteúdo principal

Participações Super Especiais: Bia


Minha amiga convidada desta semana é uma pessoa maravilhosa. Super alto astral, de bem com a vida, divertida, autêntica, amorosa e mãe super participativa, assim é a Bianca, Bia queridíssima do ótimo Sutilmente...Disfarce...
Ainda não tive a oportunidade e a alegria de conhecê-la pessoalmente (espero que aconteça em breve), mas nossa amizade ultrapassa o blog e isto é bom demais!
Se você não conhece ainda, dá uma passadinha lá no blog, você vai adorar.
Com vocês, nossa amiga Bia:

Quando a Claudinha me convidou para escrever este post, eu fiquei muito feliz! Primeiro porque a Claudinha é uma fofa, segundo porque a Claudinha é muito mega fofa! ;)
A idéia é escrever sobre o que motivou a escrever o blog e o que ele significa para mim hoje.

Então vamos lá, em abril de 2007.Eu ia me mudar para o Chile (meu marido é chileno) e eu criei o blog para compartilhar momentos do crescimento da minha filha, na época com 8 anos, com a minha família, principalmente com a minha mãe. Então criei o Bia, Cris e Lulu. 
Logo de cara a coisa meio que desandou. Meu avô materno descobriu um câncer de intestino e eu não tinha muita cabeça para escrever. Através do orkut de uma amiga, conheci o extinto blog da Renata Azevedo, o "Pequeno Marujo". Através dele comecei a ler mais blogs do que escrever no meu. Aos poucos eu ia escrevendo e aos poucos pessoas começaram a aparecer no meu, como foi o caso da Vanessa, mãe do Sebastian, do blog "Meu Sebastian". Por motivos variados quem aparecia no meu blog eram mães com crianças pequenas.

Eu não me mudei para o Chile, meu avô faleceu (ah, sim, neste meio tempo eu perdi quatro pessoas da família, sendo que delas duas eram meus avós - pai da minha mãe e pai do meu pai) e eu fiquei com o blog assim, meio que sem motivo para existir, rs. Me perdi no meu contexto, acho. 
Mas por outro lado, havia ali amizades maravilhosas que se iniciaram e pessoas queridas demais para eu fechar o blog. Comecei a ver se eu escrevia coisas do dia-a-dia, coisas sobre mim e sobre a Luana, sobre a vida, sobre qualquer coisa.
Mas ai eu tive uma crise, depressão, sei lá, crises de ansiedade. Essas coisas que um bom psiquiatra te dá umas bolas, diz que é normal após traumas e depois de um tempo se tratando vai passando.

Me mudei de cidade, a Luana cresceu (e não faz mais gracinhas no dia-a-dia), mudei meu cabelo, arrumei um emprego e mudei muito, muito mesmo por dentro. E ai olhei para o blog e disse: esse blog não tem mais a minha cara! Foi ai que mudei o "Bia, Cris e Lulu" para "Sutilmente Disfarce". Porque eu não escrevo mais sobre filhos e família. Escrevo sobre mim mesma, ou não. E sobre o que me cerca. Um blog família me prendia. Eu eu me sentia presa. Não me sentia a vontade para escrever um palavrão, para dizer bobagens politicamente incorretas. Me sentia traindo quem me lia.

Hoje o blog é meu espaço para escrever o que penso, mesmo se o que penso vem das palavras de outras pessoas, como os "Pensamentos do dia", que estou adorando postar. Hoje sinto que posso ser mais eu, mais sarcástica, mais solta, mais eu. É meu espaço para conhecer gente bacana demais da conta. Eu tinha receio de escrever bobagens e as pessoas sumirem, mas aprendi que na blogosfera as pessoas vão e vem, sempre, independente do que você escreve. Evito expor certas coisas da minha vida, pois o mundo é louco de jogar pedras, e eu tenho medo de gente mais louca que eu. Outro dia (sou atemporal, outro dia foi há mais de um ano!kkk) uma moça me reconheceu no shopping, e aí caiu a ficha que do mesmo jeito que era uma pessoa do bem, poderia ser um louco. E se eu colocasse no blog coisas da minha vida, e ele lesse, e... aff. 

Cada vez mais o blog é meu canto amigo, onde encontro gente bacana que apesar das minhas loucuras, gostam de mim, assim, como a Clauo. Mas a Clauo não deveria contar, pois ela é psicóloga, e deve ver em mim uma louca para estudos! Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk! (brincadeirinha Claudinha!)

Clauo, amei escrever para você.

Beijos, beijos, beijooooos!



Comentários

  1. Claudinha,
    Ah, eu AMEI participar desta blogagem! E lendo assim, no seu blog, me senti tão querida, rs.
    Pois é, perdemos a oportunidade de nos conhecermos quando vc esteve em Búzios! Mas não tem importância, vem passar carnaval aqui no Rio! ;)
    Obrigada por TUDO viu Claudinha? Vc é uma amiga que eu carrego no coração mesmo!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. adooooro!

    as duas queridas e suas palavras doces!

    bjocas nas duas e nas familias inteiras!

    ResponderExcluir
  3. Muito interessante essa participação especial, adorei! Parabéns as duas!
    Aproveito para desejar uma excelente passagem de ano para você e que 2012 traga muitas oportunidades de realizações de sonhos!
    bjs Sandra
    http://projetandopessoas.blogspot.com//

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Mgkai, O Estrangeiro - Eu Li!!

Livro: Mgkai, O Estrangeiro Autor: Sheila Kaplan Ano: 2015/ Páginas: 52 Idioma: Português Editora: Edebê A dica de hoje é o livro infanto-juvenil, Mgkai, o Estrangeiro, lançamento da Editora Edebê . Eu gosto muito dos livros da Edebê, pois as edições são bonitas, caprichadas e coloridas. Esta é uma edição linda, diagramação excelente. Apresentado no formato 14 X21, tem 52 páginas. Leitura de fácil entendimento e muito interessante. A autora, Sheila Kaplan utiliza uma técnica interessante neste livro, pois conversa com o leitor, conta a estória de uma forma bem atrativa. As ilustrações de Sami Ribeiro são lindas e bem coloridas, tornando o livro muito interessante e bacana. Mgkai, O Estrangeiro, conta a estória de um menino que entra na escola e por ter características e hábitos diferentes é hostilizado por um dos alunos. Mostra a importância da amizade e do grupo, discuti o bulliyng de uma forma lúdica e interessante. Adorei a dinâmica proposta pela professora para a classe de aula!

Família Belier - Filme

Ontem fomos ao cinema, assistir Família Belier. Amo este tipo de filme, com relacionamento familiar como temática. Adoro filmes europeus também. Infelizmente eles não passam em grande circuito, mas vamos lá, "a gente caça" estes cinemas...rs De cara o que me chamou a atenção foi o tema: deficiência auditiva. Eu gostaria muito de aprender libras, uma das principais formas de comunicação com deficientes auditivos. Fui empolgada assistir este filme, maridão não teve a mesma empolgação, mas vai na minha e gostou muito também!  O filme é bem bacana. Não conhecia a jovem Louane Emera, que vive a filha, a única integrante da família que não é deficiente auditiva. A mocinha tem um vozeirão lindo, lindo! Fiz uma busca aqui na internet, mas achei pouca coisa. Entendi que ela participou do The Voice, mas não sei se foi descoberta lá.  Gostei muito da interpretação do professor de coral da Paula,  Eric Elmosnino (ele fez vários filmes, inclusive Anos Incríveis) . Um músico frustrado, que

Passaporte da Leitura - Sorteio!!

Você conhece o passaporte da leitura? A editora Pé da Letra  que tem livros incríveis lançou esta delícia para quem gosta de ler. Aqui você encontra espaço para anotar os seus livros preferidos, para colecionar autógrafos entre outras idéias legais. Quando eu vi este passaporte fiquei doida para ter o meu. Conseguimos uma parceria com esta editora incrível  e de presente vamos sortear alguns exemplares para vocês! Como parte das comemorações do aniversário do blog, trago este sorteio junto com um novo projeto que você conhecerá ainda esta semana. Teremos três modelos de passaporte para nossos sorteios. Os sorteios serão mensais. Vou sortear um por mês e você receberá na sua casa, junto com marcadores do blog. Para concorrer é muito simples, basta: Ter endereço de entrega aqui no Brasil Seguir nosso blog Curtir a página do Blog da Clauo no Face Curtir a página da Pé da Letra Deixar seu email aqui nos comentários. Pronto! Dia 25/05/2016 farei o sorteio de um exemplar do Passaporte da Lei