Pular para o conteúdo principal

Participações Super Especiais: Débora


A minha convidada desta semana é uma pessoa doce e muito arteira. A Débora do Kimimo e do Preciosidades.
O mais bacana é que ela consegue conciliar dois blogs bem diferentes e deliciosos. Sempre bem cuidados, com lindas imagens e muito carinho. A Débora é sempre atenciosa e muito querida.
Esta moça sorridente e sensível é de Salvador e tem uma família linda, é casada com o Henrique e mãe da Catarina e do João Pedro.
Conheci o trabalho da Débora através do seu blog e ano passado fiz algumas encomendas.
Este ano todo o trabalho desta amiga queridíssima esteve ao meu lado, já que eu não desgrudei da linda agenda personalizada que ela fez e que encanta a todos (já encomendei a de 2012!).
Débora, obrigada por aceitar meu convite. Espero logo, logo conhecer vocês pessoalmente (aguardem novidades!)
Como vocês, nossa amiga:

Antes de qualquer coisa quero agradecer a você Clauo pelo doce convite, pela atenção, carinho e por essa jóia rara que é a amizade! Mesmo distante fisicamente, mas bem perto no diálogo e no coração. Fiquei imensamente feliz em participar desse projeto e compartilhar um pouquinho de mim. Obrigada! Deixou-me muito feliz! Me senti uma rosa plantada em seu jardim!

Nunca tive o hábito de ler e nem sequer escrever em Blogs. Lia muita coisa na internet, mas em sites de notícias, sites científicos. Com o início do meu trabalho com o artesanato e a criação da Kimimo senti  necessidade de criar um Blog como forma de expor e divulgar os meus trabalhos...com o tempo isso foi se ampliando, seguidores aparecendo, dando opiniões, comentando, deixando críticas, sugestões, imprescindíveis para o meu desenvolvimento profissional...e lá se vão quase dois anos de muita coisa boa que ele me proporcionou.
Como sempre gostei de ler e escrever, mas sempre muito tímida para expor meus escritos que eram rabiscados em folhas, cadernos, velhas agendas...e com o tempo,com as mudanças foram se perdendo,  encontrei no blog um espaço ideal para isto e timidamente comecei a escrever alguma cosinhas no Kimimo mesmo, mas parei, pensei, e concluí que ali não seria o espaço ideal, já que o meu intuito era a divulgação do meu trabalho, então resolvi criar mais um Blog...dessa vez nascia o Preciosidades...o nome já diz tudo, meu cantinho precioso para guardar meus escritos, textos que leio e quero compartilhar, idéias, pensamentos e tudo o que me apetece. Para quem não tinha e nem lia blogs me encontro com dois e me trazem coisas maravilhosas. Conheci pessoas especiais dos mais diversos lugares, pessoas simples, requintadas, poetas, poetisas, gente como eu, que gosta de compartilhar coisas do cotidiano, tesouros guardados na alma e no coração. Hoje esses Blogs já fazem parte do meu dia a dia, essas pessoas já fazem parte da minha vida de uma maneira tão doce e especial, mesmo distante, sem o contato físico, deixam o meu jardim interior mais florido, cheio de vida, aromas e cores.
Todo mundo que aprendeu a ler e escrever tem uma certa vontade de escrever. É legítimo: todo o ser tem algo a dizer. Mas é preciso mais do que a vontade para escrever. Ângela diz, como milhares de pessoas dizem (e com razão): "minha vida é um verdadeiro romance, se eu escrevesse contando ninguém acreditaria". E é verdade. A vida de cada pessoa é passível de um aprofundamento doloroso e a vida de cada pessoa é "inacreditável". O que devem fazer essas pessoas? O que Ângela faz: escrever sem nenhum compromisso. Às vezes uma só linha basta para salvar o próprio coração.” (Clarice Lispector)



Comentários

  1. Bom ver a amizade virtual florescendo.
    Também já conheço o trabalho da Débora, ela fez um lindo album para a festinha de 3 anos da Mi.
    bjus,bjus

    ResponderExcluir
  2. a Débora é daquelas pessoas que quando a gente ve nos comentarios, já fica feliz.
    o sorriso dela é encantador e seus comentarios sempre muito simpaticos, carinhosos.
    cheia de energia boa para espalhar por esse mundo de blogueiras amigas.
    deve ser uma delicia bater um bom papo com ela, sensivel e talentosa como é.
    parabens Claudia, parabéns Débora, adorei a postagem. Um grande beijo meu nas duas queridas.

    ResponderExcluir
  3. Clauo Qeridona!
    Tu bem sabes como ando esse período, não correbdo contra o tempo, mas correndo atrás do tempo para conseguir terminar e entregar os pedido, mas tenho que passar por aqui para agradecer mais uma vez todo o carinho que me oferece, eu eu que não sou boba nem nada, aceito prontamente, de braços e coração aberto!
    Amei estar aqui!
    Bjo grande!
    Débora
    Ah! Ivani é um doce e a Iolanda uma pessoa querida!
    Bjão

    ResponderExcluir
  4. Que coisa boa ver a Débora e sua família por aqui! Isso é muito bom, essa troca, carinhos e amizade só acrescenta!


    Um beijo às duas e tuuuuuuuuuuuuuuuudo de bom,SEMPRE!!! chica

    ResponderExcluir
  5. Eu adoro a Debora!!! Sinto um carinho genuíno por ela e muita admiração pelo trabalho que ela faz. Adorei saber mais dela aqui e também a passagem que ela escolheu da Clarice Lispector! Escrever pra mim tem feito muita diferença na minha vida, pois em geral é no momento que escrevo que percebo que temos muito mais motivos pra sorrir que pra chorar!

    Beijos pra vocês duas!

    ResponderExcluir
  6. Oi Cláudia,
    Você fez uma bela escolha, trazendo a Débora para cá. Conheço-a faz pouco tempo, mas gostei dela logo de início.
    Adorei ler e saber uma pouco mais sobre ela.
    Beijos às duas.

    ResponderExcluir
  7. Amei vir aqui, amo sua convidada e conterrânea...seguindo e aumentando o repertório de Clarice, que falam de mim:

    “Eu vou me acumulando, me acumulando, me acumulando... Até que não caibo em mim e estouro em palavras."

    "Enquanto eu tiver perguntas e não houver respostas continuarei a escrever"

    ResponderExcluir
  8. Olá, muito prazer! Posso dizer que gostei do que lí e ví!
    Voltarei sempre!!1
    Bjs,

    ResponderExcluir
  9. Clauo
    São esses gestos de amizade nos encantam. A Débora é mesmo uma pessoa muito simpática, uma querida. E seus trabalhos são lindos.

    Débora,
    Também quero lhe dizer que cada um tem um lugar especial no coração, você tem no meu.

    Linda homenagem, a Clauo é uma pessoa muito generosa, parabéns! Uma ótima tarde!
    Ivana.

    ResponderExcluir
  10. Oi Claudia,
    Vim parar no seu blog por indicação da Débora. Adorei ver a participação dela aqui.
    Seu blog é muito fofo e eu já estou seguindo vc. Vou ficar muito feliz se vc me visitar e tb me seguir.
    Beijos 1000 e um meio de semana maravilhoso para vc.

    www.gosto-disto.com

    ResponderExcluir
  11. é assim começamos por nós mesmas e depois vamos fazendo amigos e tudo vai crescendo!

    ResponderExcluir
  12. Ah, que gostoso poder conhecer um pouquinho mais dessa moça tão linda e tão doce. Nos conhecemos há pouquíssimo tempo mas já criamos um elo, e é especial.

    Parabéns, Claudia, pela doce escolha. Quero depois dar uma passada no seu outro blog.

    Beijos com carinho pras duas!

    ResponderExcluir
  13. Oi meninas...
    Tão feliz estou com a visita de vocês aqui no cantinho da querida Clauo...
    Obrigada pelo carinho e concerteza gostarão muito de conhecer essa criatura linda que é a Claudia!
    Bjão em todas

    ResponderExcluir
  14. A Débora é mesmo demais, né Clauo?! Nossa, eu adorei a citação de Clarice Linspector, disse tudo o que eu penso!!!!

    Tb adoro os trabalhos da Débora, já era fã do Kimimo e agora me encanto com o Preciosidades... quanta coisa linda, profunda e que serena o coração da gente!!!

    Essa sua idéia foi mesmo fantástica, Claudinha!
    Beijocas, meninas!
    Adoro vcs!

    E Clauo, obrigada por aceitar meu convite viu?! Beijo beijo

    ResponderExcluir
  15. Clauo, que post lindo!
    Nossa, adorei! Muito!
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  16. OI QUERIDA!!!
    SAUDADE DE VOCÊ.
    AQUI TUDO CONTINUA LINDO!
    E SUA CONVIDADA É MAIS QUE ESPECIAL, É PRECIOSA, UMA PESSOA LINDA QUE EU ADORO E ADMIRO SEU JEITO DE ESCREVER ALÉM DE SEU TRABALHO SER LINDO!
    BELA ESCOLHA!!!!
    BEIJINHO QUERIDA

    ResponderExcluir
  17. Que bacana ver a Débora aqui! O trabalho dela é mesmo lindo, encomendei um álbum de fotos personalizado para o Bento e ela fez com toda dedicação e capricho.
    Parabéns por mais uma convidada Clau!
    bjs

    ResponderExcluir
  18. Claudia que delícia estes posts com convidados especiais! A Débora sempre nos encanta com suas preciosidades e suas artes arteiras!
    Beijo para as duas.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Mgkai, O Estrangeiro - Eu Li!!

Livro: Mgkai, O Estrangeiro Autor: Sheila Kaplan Ano: 2015/ Páginas: 52 Idioma: Português Editora: Edebê A dica de hoje é o livro infanto-juvenil, Mgkai, o Estrangeiro, lançamento da Editora Edebê . Eu gosto muito dos livros da Edebê, pois as edições são bonitas, caprichadas e coloridas. Esta é uma edição linda, diagramação excelente. Apresentado no formato 14 X21, tem 52 páginas. Leitura de fácil entendimento e muito interessante. A autora, Sheila Kaplan utiliza uma técnica interessante neste livro, pois conversa com o leitor, conta a estória de uma forma bem atrativa. As ilustrações de Sami Ribeiro são lindas e bem coloridas, tornando o livro muito interessante e bacana. Mgkai, O Estrangeiro, conta a estória de um menino que entra na escola e por ter características e hábitos diferentes é hostilizado por um dos alunos. Mostra a importância da amizade e do grupo, discuti o bulliyng de uma forma lúdica e interessante. Adorei a dinâmica proposta pela professora para a classe de aula!

Família Belier - Filme

Ontem fomos ao cinema, assistir Família Belier. Amo este tipo de filme, com relacionamento familiar como temática. Adoro filmes europeus também. Infelizmente eles não passam em grande circuito, mas vamos lá, "a gente caça" estes cinemas...rs De cara o que me chamou a atenção foi o tema: deficiência auditiva. Eu gostaria muito de aprender libras, uma das principais formas de comunicação com deficientes auditivos. Fui empolgada assistir este filme, maridão não teve a mesma empolgação, mas vai na minha e gostou muito também!  O filme é bem bacana. Não conhecia a jovem Louane Emera, que vive a filha, a única integrante da família que não é deficiente auditiva. A mocinha tem um vozeirão lindo, lindo! Fiz uma busca aqui na internet, mas achei pouca coisa. Entendi que ela participou do The Voice, mas não sei se foi descoberta lá.  Gostei muito da interpretação do professor de coral da Paula,  Eric Elmosnino (ele fez vários filmes, inclusive Anos Incríveis) . Um músico frustrado, que

Passaporte da Leitura - Sorteio!!

Você conhece o passaporte da leitura? A editora Pé da Letra  que tem livros incríveis lançou esta delícia para quem gosta de ler. Aqui você encontra espaço para anotar os seus livros preferidos, para colecionar autógrafos entre outras idéias legais. Quando eu vi este passaporte fiquei doida para ter o meu. Conseguimos uma parceria com esta editora incrível  e de presente vamos sortear alguns exemplares para vocês! Como parte das comemorações do aniversário do blog, trago este sorteio junto com um novo projeto que você conhecerá ainda esta semana. Teremos três modelos de passaporte para nossos sorteios. Os sorteios serão mensais. Vou sortear um por mês e você receberá na sua casa, junto com marcadores do blog. Para concorrer é muito simples, basta: Ter endereço de entrega aqui no Brasil Seguir nosso blog Curtir a página do Blog da Clauo no Face Curtir a página da Pé da Letra Deixar seu email aqui nos comentários. Pronto! Dia 25/05/2016 farei o sorteio de um exemplar do Passaporte da Lei