Pular para o conteúdo principal

Participações Super Especiais: Chris


Minha convidada desta semana, é uma mãe super especial, a Chris do fantástico Inventando com a mamãe.
A primeira pergunta que me passou pela cabeça quando conheci seu blog foi: como ela consegue tempo para inventar tantas coisas legais? A segunda: como ela consegue ser tão atenciosa com as amigas blogueiras se tem tantos seguidores?! Pois é...ela consegue as duas coisas e muito bem!
Sempre participa do nosso blog, é sempre atenciosa e querida. Aceitou prontamente meu convite, foi uma fofa, como sempre!
Tive a feliz oportunidade de conhecê-la pessoalmente, aqui em São Paulo, quando ela veio com as suas meninas para uma exposição na Oca. Ela é um doce de pessoa ao vivo também. Adoro esta moça!
Com vocês, nossa amiga queridíssima:

Fiquei imensamente feliz ao ser convidada pela Claudia, uma amiga que conheci virtualmente e tive a oportunidade de encontrar pessoalmente e que adoro, para escrever para o Blog da Clauo. Fiquei meio nervosa também.
Tenho duas filhas lindas (mãe-super-coruja-mega-suspeita) e sempre adorei acompanhar o crescimento delas, desenvolver atividades, brincadeiras, estimular habilidades, e tudo o mais. Um belo dia a Ana Luiza, minha mais velha, me sugeriu fazer para a Sofia, minha caçula, uma brincadeira que eu havia feito quando a Ana Luiza estava com a mesma idade da Sofia, ou seja 6 anos antes. Eu não tinha nem a mais vaga lembrança da tal brincadeira. Pensei: “ Puxa, se eu tivesse anotado em um caderno ou feito um diário, agora eu poderia buscar essa memória”. Foi aí comecei a pensar em um diário digital. Na mesma época a Ana Luiza apresentou a vontade de ter um blog. Eu, como mãe, fui buscar saber sobre blogs para poder ajudá-la, orientá-la, coisa e tal. Fizemos juntas um blog chamado Mãe e Filha.
Com  o estímulo da Ana Luiza descobri a existência do blog que,  a princípio, se encaixou com a minha vontade de fazer o diário digital. Foi aí que comecei o Inventando com a Mamãe com o objetivo de registrar as coisas legais que fazíamos, deixar uma memória para as minhas filhas e que minha família e amigos acompanhassem o crescimento das minhas filhas.
Conforme fui fazendo as postagens percebi que me tornei mais atenta as coisa que acontecem ao meu redor. Fiquei mais observadora, mais presente. Isso em função de que qualquer coisinha engraçada e linda que as minhas meninas fazem (e elas fazem muitas gracinhas) pode render uma boa postagem.
Com o tempo vi que podia receber muitas dicas, compartilhar ideias e sentimentos, receber apoio e acima de tudo fazer amigos.
Gostei! Fiquei!
Hoje posso dizer que fiz amigas virtuais, que já viraram amigas de verdade. Coisa mais que boa fazer amigos!
Mas o universo da blogosfera é enorme e cheio de possibilidades que até hoje desconheço. E coisa se expandiu mais uma vez. Como eu sempre falo no Blog de livros que eu li com as minhas filhas, mostro brinquedos que elas gostam, passeios que fazemos, teatros e filmes que assistimos... comecei a receber brindes e propostas de publieditorial. Não tive dúvidas em aceitar, mas com algumas ressalvas óbvias: eu falaria somente sobre produtos que eu realmente uso na minha casa (ou que tenha topado testar e tenha aprovado), que encaixem no contexto "mães e filhas", que é a proposta do Blog. Sempre falo do que experimentamos, do que fizemos juntas e do que gostamos. Procuro manter o objetivo inicial que é deixar uma memória dos bons momentos e dos nossos aprendizados. Lembro sempre que uma dica minha pode ser um indicação para outra mãe e que mãe recomendaria um produto duvidoso para uma mãe-amiga, não é?
Não sei ainda até onde podemos ir ou chegar com os blogs mas sei do que já conquistei com ele.
Hoje, para mim, o  blog é um lugar onde revivo os melhores momentos com as minhas filhas, prolongo esses momentos e onde faço amigos usando um amor em comum: filhos. Um lugar onde aprendo muito. Um mundo virtual onde pratico e concretizo o conceito de um mundo sem fronteiras. Uma casa de portas abertas para quem quiser receber e dar carinho.

Comentários

  1. Sabe que eu pensei a mesma coisa quando conheci o blog da Chris? Como ela consegue ser tão criativa com as meninas, brincar com elas, trabalhar, ufa...admiro muito mesmo!
    Beijos para vcs!
    Nine

    ResponderExcluir
  2. Adorei o post! A Chris me surpreende sempre! Não sei como ela consegue! Pq além disso tudo que vc contou, ela ainda trabalha fora!(Será que ela dorme? rsrs).
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. A Chris é uma daquelas mulheres com pique de sobra! Super admiro!

    E muito legal a série, Clauo!

    Beijos, Ananda.

    http://projetodemae.wordpress.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Clau,
    olha eu aqui! Que emoção! Adorei receber o convite e participar.

    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Mgkai, O Estrangeiro - Eu Li!!

Livro: Mgkai, O Estrangeiro Autor: Sheila Kaplan Ano: 2015/ Páginas: 52 Idioma: Português Editora: Edebê A dica de hoje é o livro infanto-juvenil, Mgkai, o Estrangeiro, lançamento da Editora Edebê . Eu gosto muito dos livros da Edebê, pois as edições são bonitas, caprichadas e coloridas. Esta é uma edição linda, diagramação excelente. Apresentado no formato 14 X21, tem 52 páginas. Leitura de fácil entendimento e muito interessante. A autora, Sheila Kaplan utiliza uma técnica interessante neste livro, pois conversa com o leitor, conta a estória de uma forma bem atrativa. As ilustrações de Sami Ribeiro são lindas e bem coloridas, tornando o livro muito interessante e bacana. Mgkai, O Estrangeiro, conta a estória de um menino que entra na escola e por ter características e hábitos diferentes é hostilizado por um dos alunos. Mostra a importância da amizade e do grupo, discuti o bulliyng de uma forma lúdica e interessante. Adorei a dinâmica proposta pela professora para a classe de aula!

Família Belier - Filme

Ontem fomos ao cinema, assistir Família Belier. Amo este tipo de filme, com relacionamento familiar como temática. Adoro filmes europeus também. Infelizmente eles não passam em grande circuito, mas vamos lá, "a gente caça" estes cinemas...rs De cara o que me chamou a atenção foi o tema: deficiência auditiva. Eu gostaria muito de aprender libras, uma das principais formas de comunicação com deficientes auditivos. Fui empolgada assistir este filme, maridão não teve a mesma empolgação, mas vai na minha e gostou muito também!  O filme é bem bacana. Não conhecia a jovem Louane Emera, que vive a filha, a única integrante da família que não é deficiente auditiva. A mocinha tem um vozeirão lindo, lindo! Fiz uma busca aqui na internet, mas achei pouca coisa. Entendi que ela participou do The Voice, mas não sei se foi descoberta lá.  Gostei muito da interpretação do professor de coral da Paula,  Eric Elmosnino (ele fez vários filmes, inclusive Anos Incríveis) . Um músico frustrado, que

Passaporte da Leitura - Sorteio!!

Você conhece o passaporte da leitura? A editora Pé da Letra  que tem livros incríveis lançou esta delícia para quem gosta de ler. Aqui você encontra espaço para anotar os seus livros preferidos, para colecionar autógrafos entre outras idéias legais. Quando eu vi este passaporte fiquei doida para ter o meu. Conseguimos uma parceria com esta editora incrível  e de presente vamos sortear alguns exemplares para vocês! Como parte das comemorações do aniversário do blog, trago este sorteio junto com um novo projeto que você conhecerá ainda esta semana. Teremos três modelos de passaporte para nossos sorteios. Os sorteios serão mensais. Vou sortear um por mês e você receberá na sua casa, junto com marcadores do blog. Para concorrer é muito simples, basta: Ter endereço de entrega aqui no Brasil Seguir nosso blog Curtir a página do Blog da Clauo no Face Curtir a página da Pé da Letra Deixar seu email aqui nos comentários. Pronto! Dia 25/05/2016 farei o sorteio de um exemplar do Passaporte da Lei