Pular para o conteúdo principal

Participações Super Especiais: Bibiani


Minha convidada desta semana é uma pessoa super querida, tanto que eu a chamo de QUERIDOCA. É a Bibiane, do Toc Toc Plim Plim. Se você não conhece, corre lá, por que o blog é uma delícia. Adoro o jeito alegre e descontraído de escrever desta minha amiga.
A Bibi foi uma das minhas primeiras amigas blogueiras e eu tive a felicidade de conhecer pessoalmente. Ela e o Rogério (seu amor) estiveram aqui em São Paulo e nós jantamos juntos. Foi uma delícia!!
Combinamos uma próxima visita para breve e com direito a companhia da nossa querida amiga em comum, a Shi, do delicioso Fashina.
Bibi e eu
Zito, Eu, Bibi e Rogério
Além do blog, conversamos por e-mail. Trocamos figurinhas sobre os anjos (nossos anjos são loiros e parecidos) e também trocamos cartas, que adoro! Bibi estava de molho, por conta de uma cirurgia, mas graças à Deus, já está ótima.
Bom, com vocês, nossa Queridoca:

Nossa! Como fiquei feliz quando a Clau me convidou para escrever para o blog dela! Fiquei superorgulhosa da nossa amizade!
Bem, ela havia me pedido que contasse o que me motivou a ter um blog.
Tenho o Toc Toc Plim Plim há quase 2 anos. Como sempre gostei muito de fazer artesanato (faço de tudo um pouquinho, mas o que me encanta de verdade é o artesanato com papel), por influência de alguns amigos, resolvi criar um blog, com a intenção inicial de divulgar minhas coisinhas todas.
Assim nasceu o "Toc Toc", para os íntimos.
Criado o blog, minha primeira seguidora foi a Shi, do Fashina. Até hoje, não sei como ela descobriu o meu blog, já que mal publiquei o primeiro post (ainda sem saber direito como a coisa funcionava...) e ela já estava lá me seguindo. #primeirafelicidade
Com o passar do tempo, o blog foi mudando sua razão de existir. Amigas novas foram chegando e enchendo o bloguito e meu coração de alegria. A queridoca Clau foi uma dessas pessoinhas amadas. Até hoje, fico perplexa em ver como a net é capaz de aproximar pessoas! Fiz um montão de amigas virtuais, que agora são beeeem reais. A Clau e a Shi eu já pude conhecer pessoalmente e posso garantir que elas são ainda melhores ao vivo e em cores... Mas tem outras, também, que estão sempre presentes, como a Isabella, a Rafita, a Lu Azevedo, a Ju Dalzoto, a Aninha, a Nia.#felicidademultiplicada
Hoje, o Toc Toc fala de qualquer coisa. De saúde, beleza, música e literatura à criação de filhos. O artesanato mesmo foi deixado de lado. Estou chegando à conclusão de que não sou boa vendedora... Não que eu tenha deixado de fazer, mas deixei de mostrá-lo com tanta frequência.
Atualmente, estou uma blogueira fajuta.
Tenho estado um pouco afastada em função de uma cirurgia realizada recentemente e da preguiça monstra que insiste em me abraçar.
Então é isso.
Pra quem ainda não me conhece, eu sou a Bibiani Mesquita, casada com o Rogério e mãe do Toc Toc Plim Plim, da Manuella, da Clara e do Théo. Isso sem falar do cachorro labrador Bono Vox (o mais obediente da casa...).
Sou professora de Língua Portuguesa por formação (dei aulas por 17 anos), bancária por opção e artesã de coração.
Passe lá no meu cantinho e me faça uma visita! Adoro receber amigos! Amigos da queridoca Clau, então, nem se fala!
Foi um prazer enorme escrever para vocês!
Grande beijo,
Bibiani


Comentários

  1. Oi Claudia, que delicia o texto da Bibiani, deve ser mesmo muito bom poder conversar pessoalmente com ela.
    Vou lá no blog para conhecer melhor.
    Adorei o nome do cachorro, sou fã dele e achei muito original. rsrsrs
    Beijos querida, ate breve.

    ResponderExcluir
  2. Eu AMO o humor da Bibi e me divirto a beça com as letras miúdas no fim de cada post dela!

    Agora ela tem apresentado uns trabalhos manuais que me matam de vontade de fazer também. Talentosa, essa menina! E também guardo com muito carinho o marcardor de livros que ela me mandou! Adoro!!!

    Enfim, a Bibi é linda, por dentro e por fora. Sou fã dela!

    Beijos pra ela e pra queridissima Clau!

    Lu

    (Lu gosta muito mesmo da Bibi.)

    ResponderExcluir
  3. A Bibi é uma queridona!
    Seu jeito animado transparece no blog, entre frases, textos ou coisas corriqueiras do dia a dia que automaticamente nos faz parar e pensar! Seja qual for o assunto. Adoro!
    Parabéns Clau, parabéns Bibi Fofoléti!

    ResponderExcluir
  4. Claudia!
    Que bacana vc apresentar a Bibi, foi por meio da minha apresentação que a Bibi me conheceu e vice versa. Já virei fã do Toc toc.

    A surpresa foi vcs já se conhecerem pessoalmente. Poxa que legal.

    Aplausos pra Bibi foi ótima sua apresentação.

    ResponderExcluir
  5. Gentes queridas!!!
    Obrigada a todas pelo carinho e mais ainda à Queridoca Clau pela oportunidade de sentar no sofá do blog da Clauo e bater um papinho.
    Às novas visitantes do Toc Toc, meu muito obrigada!!!
    Beijocas mil!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Mgkai, O Estrangeiro - Eu Li!!

Livro: Mgkai, O Estrangeiro Autor: Sheila Kaplan Ano: 2015/ Páginas: 52 Idioma: Português Editora: Edebê A dica de hoje é o livro infanto-juvenil, Mgkai, o Estrangeiro, lançamento da Editora Edebê . Eu gosto muito dos livros da Edebê, pois as edições são bonitas, caprichadas e coloridas. Esta é uma edição linda, diagramação excelente. Apresentado no formato 14 X21, tem 52 páginas. Leitura de fácil entendimento e muito interessante. A autora, Sheila Kaplan utiliza uma técnica interessante neste livro, pois conversa com o leitor, conta a estória de uma forma bem atrativa. As ilustrações de Sami Ribeiro são lindas e bem coloridas, tornando o livro muito interessante e bacana. Mgkai, O Estrangeiro, conta a estória de um menino que entra na escola e por ter características e hábitos diferentes é hostilizado por um dos alunos. Mostra a importância da amizade e do grupo, discuti o bulliyng de uma forma lúdica e interessante. Adorei a dinâmica proposta pela professora para a classe de aula!

Família Belier - Filme

Ontem fomos ao cinema, assistir Família Belier. Amo este tipo de filme, com relacionamento familiar como temática. Adoro filmes europeus também. Infelizmente eles não passam em grande circuito, mas vamos lá, "a gente caça" estes cinemas...rs De cara o que me chamou a atenção foi o tema: deficiência auditiva. Eu gostaria muito de aprender libras, uma das principais formas de comunicação com deficientes auditivos. Fui empolgada assistir este filme, maridão não teve a mesma empolgação, mas vai na minha e gostou muito também!  O filme é bem bacana. Não conhecia a jovem Louane Emera, que vive a filha, a única integrante da família que não é deficiente auditiva. A mocinha tem um vozeirão lindo, lindo! Fiz uma busca aqui na internet, mas achei pouca coisa. Entendi que ela participou do The Voice, mas não sei se foi descoberta lá.  Gostei muito da interpretação do professor de coral da Paula,  Eric Elmosnino (ele fez vários filmes, inclusive Anos Incríveis) . Um músico frustrado, que

Passaporte da Leitura - Sorteio!!

Você conhece o passaporte da leitura? A editora Pé da Letra  que tem livros incríveis lançou esta delícia para quem gosta de ler. Aqui você encontra espaço para anotar os seus livros preferidos, para colecionar autógrafos entre outras idéias legais. Quando eu vi este passaporte fiquei doida para ter o meu. Conseguimos uma parceria com esta editora incrível  e de presente vamos sortear alguns exemplares para vocês! Como parte das comemorações do aniversário do blog, trago este sorteio junto com um novo projeto que você conhecerá ainda esta semana. Teremos três modelos de passaporte para nossos sorteios. Os sorteios serão mensais. Vou sortear um por mês e você receberá na sua casa, junto com marcadores do blog. Para concorrer é muito simples, basta: Ter endereço de entrega aqui no Brasil Seguir nosso blog Curtir a página do Blog da Clauo no Face Curtir a página da Pé da Letra Deixar seu email aqui nos comentários. Pronto! Dia 25/05/2016 farei o sorteio de um exemplar do Passaporte da Lei