Pular para o conteúdo principal

Participações Super Especiais: Juliana


Minha convidada desta semana é uma moça muito talentosa! A Juliana do belíssimo http://Diário de Notas e Fotografias.
Não sei como cheguei ao blog dela, mas depois da primeira visita, virei fã de carteirinha e a cada post novo, lá estou. A Ju é daquelas pessoas que te passam muitas coisas boas, é centrada, determinada e sensível.
Seu blog tem vigor, beleza e movimento. Além das dicas culturais, que são ótimas.
Atenciosa, aceitou prontamente meu convite para participar desta seção. Querida, super obrigada. Adorei sua participação!
Com vocês, minha amiga querida, Juliana:


Desde adolescente tive agenda, caderno de poemas/músicas e receitas. Amo papelaria e não fico sem um caderninho para anotações.
Com a web fiz algumas tentativas, mas nunca persistia. Até que, em setembro de 2007 comecei de verdade. Postava fotos que achava na internet ou do site olhares, fragmentos de poemas, música... Mas não escrevia nada sobre mim. Nem mesmo postava fotos feitas por mim, muito menos interagia com outros blogues.
Um dia num almoço com uma amiga que estudávamos juntas, comentei que havia feito um blog. Ela disse-me:
- Para que ter um blog se vai ficar postando produção alheia.
Aquela fala me chamou atenção, e foi a partir daquele momento que comecei a colocar fotos feitas por mim, e ter minha própria voz. Mas para isso, precisava olhar para eu mesma. Coisa que não fazia com muita frequência e desenvoltura. Assim, o blog nasceu como uma terapia.
Hoje vejo que o blog é para mim, mais uma ferramenta de desenvolvimento pessoal, de organizar os pensamentos, de fazer a vida andar, de construção de identidade e empoderamento si mesmo.
Por meio do blog, conheci pessoas, fiz amigos, ganhei poemas e descobri a paixão pela fotografia. Mudei o blog várias vezes e perderam-se muitos post. Essas idas e vindas serviram para encontrar o fio da meada.  
Claudia, ao pensar sobre suas perguntas que você enviou, tentei resgatar de onde vem o gosto por cadernos de poemas...  Lembrei que quando criança adorava olhar os cadernos de minha irmã mais velha que também se chama Cláudia (ela não gostava que eu mexesse hehe). Mas aquele universo era tão curioso, de tanto mistério porque visualizava paisagens internas e coisas complexas demais para mim. 








Comentários

  1. Claudia querida!
    Obrigada pelo convite.
    abraço com afeto.

    ResponderExcluir
  2. Olha eu aqui pegando a postagem bem no começo!
    Parabéns juliana, ficou lindo o texto!
    É isso mesmo, temos que ter originalidade.
    Nada de ficar postando coisas que os outros fazem.
    Adorei sua determinação.
    Vou visitar seu blog.
    Claudia, voce sempre nos apresentando gente interessante e querida.
    Beijos amiga, logo dou noticias.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Mgkai, O Estrangeiro - Eu Li!!

Livro: Mgkai, O Estrangeiro Autor: Sheila Kaplan Ano: 2015/ Páginas: 52 Idioma: Português Editora: Edebê A dica de hoje é o livro infanto-juvenil, Mgkai, o Estrangeiro, lançamento da Editora Edebê . Eu gosto muito dos livros da Edebê, pois as edições são bonitas, caprichadas e coloridas. Esta é uma edição linda, diagramação excelente. Apresentado no formato 14 X21, tem 52 páginas. Leitura de fácil entendimento e muito interessante. A autora, Sheila Kaplan utiliza uma técnica interessante neste livro, pois conversa com o leitor, conta a estória de uma forma bem atrativa. As ilustrações de Sami Ribeiro são lindas e bem coloridas, tornando o livro muito interessante e bacana. Mgkai, O Estrangeiro, conta a estória de um menino que entra na escola e por ter características e hábitos diferentes é hostilizado por um dos alunos. Mostra a importância da amizade e do grupo, discuti o bulliyng de uma forma lúdica e interessante. Adorei a dinâmica proposta pela professora para a classe de aula!

Família Belier - Filme

Ontem fomos ao cinema, assistir Família Belier. Amo este tipo de filme, com relacionamento familiar como temática. Adoro filmes europeus também. Infelizmente eles não passam em grande circuito, mas vamos lá, "a gente caça" estes cinemas...rs De cara o que me chamou a atenção foi o tema: deficiência auditiva. Eu gostaria muito de aprender libras, uma das principais formas de comunicação com deficientes auditivos. Fui empolgada assistir este filme, maridão não teve a mesma empolgação, mas vai na minha e gostou muito também!  O filme é bem bacana. Não conhecia a jovem Louane Emera, que vive a filha, a única integrante da família que não é deficiente auditiva. A mocinha tem um vozeirão lindo, lindo! Fiz uma busca aqui na internet, mas achei pouca coisa. Entendi que ela participou do The Voice, mas não sei se foi descoberta lá.  Gostei muito da interpretação do professor de coral da Paula,  Eric Elmosnino (ele fez vários filmes, inclusive Anos Incríveis) . Um músico frustrado, que

Passaporte da Leitura - Sorteio!!

Você conhece o passaporte da leitura? A editora Pé da Letra  que tem livros incríveis lançou esta delícia para quem gosta de ler. Aqui você encontra espaço para anotar os seus livros preferidos, para colecionar autógrafos entre outras idéias legais. Quando eu vi este passaporte fiquei doida para ter o meu. Conseguimos uma parceria com esta editora incrível  e de presente vamos sortear alguns exemplares para vocês! Como parte das comemorações do aniversário do blog, trago este sorteio junto com um novo projeto que você conhecerá ainda esta semana. Teremos três modelos de passaporte para nossos sorteios. Os sorteios serão mensais. Vou sortear um por mês e você receberá na sua casa, junto com marcadores do blog. Para concorrer é muito simples, basta: Ter endereço de entrega aqui no Brasil Seguir nosso blog Curtir a página do Blog da Clauo no Face Curtir a página da Pé da Letra Deixar seu email aqui nos comentários. Pronto! Dia 25/05/2016 farei o sorteio de um exemplar do Passaporte da Lei