Pular para o conteúdo principal

Participações Super Especiais: Sarah


Minha convidada desta semana é a Sarah, do delicioso blog Mãe do Bento.
A Sarah é uma mãe querida, doce e tranquila e o seu Bento é assim também. Um menino lindo!
Ano passado tive a feliz oportunidade de conhecer esta amiga querida pessoalmente. 
Fomos almoçar juntas para comemorar a vinda da querida Juliana a São Paulo. Foi muito gostoso!
Eu e Jacke (em pé), Juliana, Karine e Sarah
A Sarah aceitou prontamente meu convite e escreveu este texto gostoso.
Se você ainda não conhece o blog, corre lá, ela tem ótimas reflexões sobre maternidade. Eu adoro.
Com vocês, nossa amiga querídissima:


Quando criei o blog, ele não era um blog de mãe. Tinha outro nome, outro endereço, e eu postava textos e pensamentos meus sobre vários assuntos. Eu não escrevia com muita frequência, na verdade nem conhecia a blogosfera.
Aí engravidei. E, naturalmente, comecei a escrever mais sobre a gravidez, sobre as mudanças, sobre as expectativas. O volume de posts aumentou e, depois que Bento nasceu, foram raros os textos em que não escrevi sobre maternidade. A gravidez, os ultrassons, a escolha do nome do bebê, o enxoval, o parto. Os primeiros dias com ele, a amamentação, o refluxo, os primeiros dentinhos, as primeiras papinhas, a escolinha. Então decidi mudar o nome do blog, para ficar mais com cara de nome de mãe.
Queria um nome simples e que remetesse à maternidade. E de cara já me veio "Mãe do Bento". Quem já tem filho sabe que, automaticamente após o parto, os novos pais passam a ser conhecidos por "pais do fulano" em todos os lugares e situações: a "mãe do Bento" trouxe fralda para deixar na escola, a "mãe do Bento" quer marcar consulta no pediatra, a "mãe do Bento" ligou, vem buscá-lo mais cedo. Assim surgiu o blog Mãe do Bento.
Hoje, o blog é mais do que apenas um registro do crescimento e do desenvolvimento dele. É um local para minhas reflexões, para trocar ideias com outras mães ou tentantes, para trocar experiências. É onde posto fotos e vídeos, onde desabafo, onde questiono. É onde escrevo cartas pra ele, cartas que espero que ele leia um dia. É meu diário virtual mesmo sem que eu escreva diariamente. É meu filho eletrônico, aquele que alimento com posts, que cuido, que vejo crescer. É mais um local onde exerço a maternidade.

Bento e Sarah




Comentários

  1. Uma doçura a Sarah.
    Adoro esse nome, pena que não tive a oportunidade de usa-lo em minhas filhas, nem sei porque, pois acho um nome forte, bonito.
    Todas as mães deviam escrever assim, um diário dedicado ao filho.
    Já imaginou daqui a alguns anos essa criança lendo tudo?
    Vai ser muito bom para ele.
    Claudia querida, meu blog está "quebrado". Não avisa os amigos sobre novas postagens.Passa lá vez ou outra, certo?
    Beijos querida e beijos à Sarah, essa linda maezona.

    ResponderExcluir
  2. Eeeee, que legal Clau! Adorei. E vc escreveu na introdução exatamente o que pensei escrever, sobre nosso encontro! hehehe!!!
    Mais tarde coloco um post e um link pra cá ok? E mais uma vez obrigada pelo convite!
    bjao

    ResponderExcluir
  3. Ah, como eu gostaria de conhecer a Sarah pessoalmente! Além de você, é claro... To adorando isso aqui, viu Clau? Só gente legal!!!

    Adorei o post, ô... como é que vc se chama mesmo? Mãe do Bento! :D

    Beijos!

    Lu

    ResponderExcluir
  4. Clauo, adoro a Sarah, desde que a li pela primeira vez. Trocamos experiências e estreitamos um pouco mais os laços virtuais.

    Uma delícia poder conhecer o seu blog.

    Beijo

    ResponderExcluir
  5. Amo o blog da Sarah, é daqueles que a gente vicia e tem sempre vontade de ler para saber das novidades! E o Bento é um fofo, com aquele cabelinho cacheado de anjinho!

    bjos!

    ResponderExcluir
  6. Oi Clauo querida!
    Saudades de passar por aqui...estou num corre corre amiga!
    Adorei ver a Sarah aqui. Já tive o prazer de fazer um álbum para o fofo do Bento e a Sarah um doce de pessoa!
    Saudades!!!
    Bjo grande nas duas!!
    Débora

    ResponderExcluir
  7. adorei esse post... lindo

    http://educandoocoracao.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Cláudia que legal que é psicóloga um dia eu chego lá. E que bom que encontrei mais uma fã da Carrie pela blogsfera e palmeirense. Adorei seu blog. Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Voltei pra dar uma olhada no post e que surpresa! Quantos comentários! Adorei meninas, obrigada! E obrigada mais uma vez Clau!
    bjao

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Mgkai, O Estrangeiro - Eu Li!!

Livro: Mgkai, O Estrangeiro Autor: Sheila Kaplan Ano: 2015/ Páginas: 52 Idioma: Português Editora: Edebê A dica de hoje é o livro infanto-juvenil, Mgkai, o Estrangeiro, lançamento da Editora Edebê . Eu gosto muito dos livros da Edebê, pois as edições são bonitas, caprichadas e coloridas. Esta é uma edição linda, diagramação excelente. Apresentado no formato 14 X21, tem 52 páginas. Leitura de fácil entendimento e muito interessante. A autora, Sheila Kaplan utiliza uma técnica interessante neste livro, pois conversa com o leitor, conta a estória de uma forma bem atrativa. As ilustrações de Sami Ribeiro são lindas e bem coloridas, tornando o livro muito interessante e bacana. Mgkai, O Estrangeiro, conta a estória de um menino que entra na escola e por ter características e hábitos diferentes é hostilizado por um dos alunos. Mostra a importância da amizade e do grupo, discuti o bulliyng de uma forma lúdica e interessante. Adorei a dinâmica proposta pela professora para a classe de aula!

Família Belier - Filme

Ontem fomos ao cinema, assistir Família Belier. Amo este tipo de filme, com relacionamento familiar como temática. Adoro filmes europeus também. Infelizmente eles não passam em grande circuito, mas vamos lá, "a gente caça" estes cinemas...rs De cara o que me chamou a atenção foi o tema: deficiência auditiva. Eu gostaria muito de aprender libras, uma das principais formas de comunicação com deficientes auditivos. Fui empolgada assistir este filme, maridão não teve a mesma empolgação, mas vai na minha e gostou muito também!  O filme é bem bacana. Não conhecia a jovem Louane Emera, que vive a filha, a única integrante da família que não é deficiente auditiva. A mocinha tem um vozeirão lindo, lindo! Fiz uma busca aqui na internet, mas achei pouca coisa. Entendi que ela participou do The Voice, mas não sei se foi descoberta lá.  Gostei muito da interpretação do professor de coral da Paula,  Eric Elmosnino (ele fez vários filmes, inclusive Anos Incríveis) . Um músico frustrado, que

Passaporte da Leitura - Sorteio!!

Você conhece o passaporte da leitura? A editora Pé da Letra  que tem livros incríveis lançou esta delícia para quem gosta de ler. Aqui você encontra espaço para anotar os seus livros preferidos, para colecionar autógrafos entre outras idéias legais. Quando eu vi este passaporte fiquei doida para ter o meu. Conseguimos uma parceria com esta editora incrível  e de presente vamos sortear alguns exemplares para vocês! Como parte das comemorações do aniversário do blog, trago este sorteio junto com um novo projeto que você conhecerá ainda esta semana. Teremos três modelos de passaporte para nossos sorteios. Os sorteios serão mensais. Vou sortear um por mês e você receberá na sua casa, junto com marcadores do blog. Para concorrer é muito simples, basta: Ter endereço de entrega aqui no Brasil Seguir nosso blog Curtir a página do Blog da Clauo no Face Curtir a página da Pé da Letra Deixar seu email aqui nos comentários. Pronto! Dia 25/05/2016 farei o sorteio de um exemplar do Passaporte da Lei