Pular para o conteúdo principal

Oit Labina: Eu li!!

Hoje trago uma indicação muito, muito bacana para vocês!
O primeiro livro infanto-juvenil da querida e super talentosa escrita Maria Clara Arreguy. Já era fã da escrita da Clara, este é o terceiro livro que leio dela e fiquei muito feliz e encantada com esta leitura. 
Estava ansiosa e curiosa para ler, pois ela vinha comentando sobre este lançamento há algum tempo e valeu a pena esperar! A Clara é tão querida que me mandou um exemplar antes até do lançamento do livro.
Oit Labina, este título curioso e bem esquisito é na verdade Tio Aníbal ao contrário. Clara conta a estória deste tio simpático, que tinha mania de falar de trás para frente, que era um moleque travesso e inteligente e que após um acidente ficou com algumas limitações.
O talento de Clara fica mais uma vez evidente neste delicioso livro. Tive a nítida sensação de estar sentada numa roda de contação de estórias, com a autora narrando esta aventura simples e ao mesmo tempo tão poética e encantadora. Me diverti relembrando as brincadeiras que Oit Labina fazia, pois algumas delas também vivenciei na minha infância, como falar de trás para frente, como cortar fora um pedaço do dedo e depois colar de novo...
Oit Labina é uma história sensível, interessante e até triste, mas tratada com tanta delicadeza que esta tristeza fica bem diluída. É muito bem contada sobre os percursos (e percalços) que a vida trilha ao longo do caminho.
Sinopse: Numa pequena cidade do interior havia um menino esperto, inteligente e cheio de truques. Um deles: falar de trás para frente. Um dia ele sofreu um acidente, ficou desacordado um tempão, depois que voltou, nunca mais foi o mesmo. Esta é a história do Tio Aníbal - ou, para a meninada da cidade, Oit Labina, esse menino divertido que virou um velhinho meio maluquinho.
O livro conta com as lindas ilustrações da Adriana Mendonça, uma artista muito talentosa. Adriana conta que neste lindo trabalho utilizou a técnica de aquarela, brincando assim com o colorido próprio a infância e a ternura dos tios.
Oit Labina apresenta ótima diagramação, numa linda edição. Com 24 páginas, é uma leitura muito legal para o público infanto-juvenil. Você pode ler para os menorzinhos também.
Olha quem sempre quer sair na foto também...
Participação especial do Zacarias!
Lançado pela Outubro Edições, é um livro que acabou de sair do forno, foi lançado esta semana na Feira de Brasília e está disponível direto com a autora por enquanto através do e-mail da autora (clarreguy59@gmail.com) ou da página da editora.
Super recomendo! Leia e me conte o que achou! Vou adorar.

Agradecimento especial:
Clara Arreguy - Outubro Edição

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mgkai, O Estrangeiro - Eu Li!!

Livro: Mgkai, O Estrangeiro Autor: Sheila Kaplan Ano: 2015/ Páginas: 52 Idioma: Português Editora: Edebê A dica de hoje é o livro infanto-juvenil, Mgkai, o Estrangeiro, lançamento da Editora Edebê . Eu gosto muito dos livros da Edebê, pois as edições são bonitas, caprichadas e coloridas. Esta é uma edição linda, diagramação excelente. Apresentado no formato 14 X21, tem 52 páginas. Leitura de fácil entendimento e muito interessante. A autora, Sheila Kaplan utiliza uma técnica interessante neste livro, pois conversa com o leitor, conta a estória de uma forma bem atrativa. As ilustrações de Sami Ribeiro são lindas e bem coloridas, tornando o livro muito interessante e bacana. Mgkai, O Estrangeiro, conta a estória de um menino que entra na escola e por ter características e hábitos diferentes é hostilizado por um dos alunos. Mostra a importância da amizade e do grupo, discuti o bulliyng de uma forma lúdica e interessante. Adorei a dinâmica proposta pela professora para a classe de aula!

Família Belier - Filme

Ontem fomos ao cinema, assistir Família Belier. Amo este tipo de filme, com relacionamento familiar como temática. Adoro filmes europeus também. Infelizmente eles não passam em grande circuito, mas vamos lá, "a gente caça" estes cinemas...rs De cara o que me chamou a atenção foi o tema: deficiência auditiva. Eu gostaria muito de aprender libras, uma das principais formas de comunicação com deficientes auditivos. Fui empolgada assistir este filme, maridão não teve a mesma empolgação, mas vai na minha e gostou muito também!  O filme é bem bacana. Não conhecia a jovem Louane Emera, que vive a filha, a única integrante da família que não é deficiente auditiva. A mocinha tem um vozeirão lindo, lindo! Fiz uma busca aqui na internet, mas achei pouca coisa. Entendi que ela participou do The Voice, mas não sei se foi descoberta lá.  Gostei muito da interpretação do professor de coral da Paula,  Eric Elmosnino (ele fez vários filmes, inclusive Anos Incríveis) . Um músico frustrado, que

Passaporte da Leitura - Sorteio!!

Você conhece o passaporte da leitura? A editora Pé da Letra  que tem livros incríveis lançou esta delícia para quem gosta de ler. Aqui você encontra espaço para anotar os seus livros preferidos, para colecionar autógrafos entre outras idéias legais. Quando eu vi este passaporte fiquei doida para ter o meu. Conseguimos uma parceria com esta editora incrível  e de presente vamos sortear alguns exemplares para vocês! Como parte das comemorações do aniversário do blog, trago este sorteio junto com um novo projeto que você conhecerá ainda esta semana. Teremos três modelos de passaporte para nossos sorteios. Os sorteios serão mensais. Vou sortear um por mês e você receberá na sua casa, junto com marcadores do blog. Para concorrer é muito simples, basta: Ter endereço de entrega aqui no Brasil Seguir nosso blog Curtir a página do Blog da Clauo no Face Curtir a página da Pé da Letra Deixar seu email aqui nos comentários. Pronto! Dia 25/05/2016 farei o sorteio de um exemplar do Passaporte da Lei